Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Morre aos 89 anos Robert Indiana, grande nome da pop art

artista plástico Robert Indiana, integrante do movimento pop art, morreu aos 89 anos no último sábado (19) em sua casa na costa do Maine, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) pela Associated Press.

O artista é conhecido pela escultura “LOVE”, criada nos anos 1960. A obra é u m dos pontos turísticos da cidade de Filadélfia, na Pensilvânia. Segundo o advogado de Indiana, James Brannan, ele não resistiu a crise respiratória.

Barack Obama e Michelle fecham contrato com a Netflix

“De alguma forma, parece que ele ficou conhecido como um artista de apenas um hit porque “LOVE” foi muito icônico e imensamente grande para a cultura pop. Para o bem ou para o mal, ela ofuscou algumas de suas outras criações”, comentou o diretor da Bates College Museum of Art de Lewiston, no Maine.

Amigos do artista afirmam que ele havia se tornado recluso. Kathleen Rogers, uma amiga de Indiana, disse à AP que ela chegou a contactar Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Maine para que eles investigassem a situação do artista. O departamento não se pronunciou sobre a questão. Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:Charles Mostoller / Reuters

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.