Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Mogi Guaçu: Trio é preso suspeito de roubos de combustíveis

Operação ocorreu nesta terça (14), após dois meses de investigações. A funcionária de um posto que negociava a compra de etanol roubado também foi presa.

14

Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de combustíveis foram presos nesta terça-feira (14), em Mogi Guaçu (SP), após dois meses de investigação. Segundo policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), eles seriam responsáveis por cinco ataques neste ano e o bando pode ter relação com outros 25 crimes realizados nos últimos dois anos.

Além do trio, os policiais prenderam a funcionária de um posto de combustíveis de Mogi Guaçu, que negociava a compra de etanol roubado. Dois estabelecimentos, de um mesmo proprietário, tiveram as bombas lacradas. Segundo a Polícia Civil, a envolvimento do dono na negociação do combustível ilegal é investigada.

Foram presos Sidnei Francisco do Nascimento, apontado como chefe da quadrilha, Luiz Betanin e Geraldo Bordin Neto, que seria o responsável por render os caminhoneiros.

“Eles abordavam os motoristas na rodovia, esse motorista era mantido refém, até que conseguissem levar a carga para um local seguro”, explica Edna Martins, delegada titular da DIG.

A delegada afirma que outros dois suspeitos foram identificados, e que é possível a participação de mais pessoas no crime. Segundo Edna, a polícia também tenta identificar outros receptadores.

“Se tem o roubo da carga, é porque tem quem compre”, avisa a delegada.

Com o trio a Polícia Civil apreendeu documentos, placas de veículos, uma espingarda calibre 12, um revólver 38, dois carros.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1