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Melhore a visibilidade da sua empresa no Instagram

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SUCESSO GARANTIDO

Por Delson Luiz F. Leite – Não importa se o seu negócio já existe a anos ou acabou de sair do forno, o Instagram é um Rede Social democrática que da espaço a quem quiser crescer. As possibilidades de lucrar na rede sosial são enormes, principalmente para quem tem criatividade e está disposto a se dedicar a uma conta. Selecionei algumas dicas importantes para você colocar em prática já e melhorar a visibilidade de sua empresa.

  1. TENHA UMA LOJA VIRTUAL E DIRECIONE OS SEGUIDORES PARA LÁ

Deixe olink na bio e não se esqueça de usar o ´call-to-action´ para incentivar os seguidores a acessar. Entre os sites que oferecem tudo para montar seu e-commerce com baixo custo estão Xtech, Tanlup e Elo7.

  1. MENCIONE O ENDEREÇO DE SUA LOJA VIRTUAL NA LEGENDA

Pode parecer óbvio, mas muitos se esquecem deste detalhe e falham em transformar fãs em consumidores.

  1. USE PARA FEED BACK

Ouça as críticas e elogios dos seguidores e use estematerial para melhorar os serviços. Sempre responda aos comentários, mesmo os mais mal educados ou monossilábicos. É fundamental estabelecer uma proximidade com os seus seguidores.

  1. FOTOGRAFE SEUS PRODUTOS EM USO E EM OUTROS CONTEXTOS

Publicar fotos com fundo branco, como se fosse uma vitrine,afasta seguidores, que buscam imagens inspiradoras e bonitas. Fotografe e filme-os em uma situação prática, capriche na produção e veja como as vendas subirão. Use a criatividade para conseguir novas vendas!.

  1. LANCE EXCLUSIVIDADES EXCLUSIVAMENTE NO INSTAGRAM

Antes de promover um novo produto às lojas ou em qualquer outra mídia- ou passar a oferecer um novo serviços, abrir uma nova franquia e quaisquer outras novidades -, anuncie em primeira mão no Instagran. Assim os seguidores saberão que basta seguí-lo para ter notícias fresquinhas. Sem contar que eles se sentirão especiais, fazendo parte de um seleto grupo que sabe tudo antes de todos.

  1. FAÇA UM PRÉ-LANCAMENTO DAS NOVIDADES

Crie bastante burburinho em torno da novidade, produza vídeos com teasers e deixe o mistério no ar. Steve Jobs, ex CEO da Apple, foi mestre na arte de deixar os consumidores curiosos e mais afoitos para adquirir os seus produtos. Ou você não se lembra das enormes filas nos lançamentos dos novos modelos de Iphone?

  1. USE SERVIÇO DE VENDAS DIRETAMENTE NO NSTAGRAM

A rede em si não possibilita venda direta, então apele para ferramentas que fazem a ponte entre o Instagram e as compras em si. Um bom exemplo é o Like2Buy, que tem entre seus usuários o Starbucks, a fast-fashion Forever 21 e a loja de cosméticos francesa Sephora.

  1. OFEREÇA DESCONTOS PARA CONSUMIDORES QUE VENHAM NO INSTAGRAM

Vale criar códigos promocionais, que serão distribuídos apenas para quem segue e/ou publicou uma foto com a hashtag da marca. Isso fará que muitas pessoas comecem a seguir sua página.

  1. MOSTRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO PRODUTO, ESPECIALMENTE SE ELE FOR FEITO ARTESANALMENTE

Você fará o cliente se sentir mais valorizado e, de quebra, matará sua curiosidade a respeito do ´modus operandi´. Sem que também e´uma forma de valorizar o seu produto, pois poucas pessoas sabem o trabalho envolvido, os custos de produção, etc.

  1. TENHA UMA CONTA PROFISSIONAL SEPARADA DA PESSOAL

Por começarem de um jeito mais informal, muitos administradores de negócios acabam publicando conteúdos comerciais em suas próprias contas. O que é um erro, pois essa atitude da ar desleixado e antiprofissional à marca.

  1. MARQUE PRESENÇA

A cada post, lembre-se de ativar a geolocalização, assim todos saberão onde sua marca esta instalada.

  1. MOSTRE OS FUNCIONARIOS/COLABORADORES EM SEU DIA A DIA

Tente passar aos seguidores todo o caminho e dedicação que a equipe despende para oferecer a eles uma boa experiência de consumo. Faça  que esse conteúdo seja emocional e inspirador.

  1. CAPRICHE NA DECORAÇÃO DO ESPAÇO DE NEGÓCIO

Isso pode a primeira vista parecer estranho, mas lembre-se de que o grande esforço do Instagram é a imagem, então o visual relapso pode causar má impressão em seus seguidores. Não é preciso grande investimento: separe um canto de sua loja ou escritório que tenha boa Luz e decore damaneira que preferir. Se puder, deixe a mesa dos funcionários mais humanas, assim ficará mais fácil passar o teor de ´lifestyle´da marca aos seguidores.

  1. INCENTIVE OS SEGIDORES A PRODUZIREM CONTEÚDO

Distribua brindes, descontos e outros mimos para quem tirar fotos e vídeos relacionados à sua marca – vale selfie, pose com os amigos e até com o pets,  caso condiga com a identidade da marca. Para rastrear, utilize a hashtag personalizada. O resultado para as marcas que fazem esse tipo de ação é ótimo.

  1. APROVEITE O GEOMARKETING

Encontre seguidores e clientes em potencial na região de seu negócio e interaja com eles, curtindo e comentando seus posts. Logo, eles conhecerão a marca e poderão conferir pessoalmente. Para tanto, utilize ferramentas como o Instalook (app disponível apenas para IOS) ou o WorldCam (www.worldc.am), que restringe abusca por bairro ou determinado evento.

  1. CRIE VIDEOS COMPARTILHÁVEIS

Esse tipo de mídia é considerada uma das campeãs em gerar engajamento. Pergunte-se “ Por que as pessoas compartilham meu vídeo?” antes mesmo de produzí-lo. Para inspirar , confira o que seus seguidores estão curtindo, perceba os elementos que podem ter levado ao sucesso e inspire-se.

  1. TIRE O MELHOR DE CADA MIDIA SOCIAL

Não utiliza a mesma linguagem em todas as plataformas: O Instagram é mais dinâmico, portanto seja sucinto e não tenha medo dos cortes dos vídeos. Enquanto isso, apesar da edição ligeira, o YouTube permite maior profundidade.

  1. SEJA SIMPLES

A estrutura profissional gera resultados ótimos, mas, muitas vezes, o orçamento reduzido não permite isso. É nessa hora que você devemostrar que a simplicidade pode ser o caminho para o sucesso no Instagram. Coloque a criatividade para funcionar e serpreenda seus Clientes!

  1. ATUALIZE-SE CONSTANTEMENTE

A cada dia, sirgem novas tendências no mercado de mídias sociais, assim como ferramentas para acompanhar essa demanda. Siga videomakers e gerenciadores de mídias sociais antenados e recicle-se a cada nova oportunidade. A sua empresas só tem a ganhar com todo esse emprenho!

Bom, vou ficando por aqui, semana que vem abordarei a análise das métricas OK

Boa Semana aos seguidores da coluna!

Imagens: reprodução

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