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Melhorando os resultados na musculação; veja dicas que fazem a diferença na academia

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Por Matheus Tocachelo – Algumas dicas importantes pode fazer toda a diferença nos resultados na academia, muitas pessoas costumam dizer que não tem mais evolução na musculação e procuram outras atividades, porém muitas vezes o problema não é a atividade que está praticando, e sim a forma que você está realizando essa atividade.

A primeira dica é deixar o celular no armário da academia, e focar em apenas o treino, está muito comum nas academias os alunos passar o tempo de treinamento mexendo no celular, e perdendo o foco, atrapalhando na concentração e execução dos exercícios.

Outra dica simples é interpretar a planilha de treinamento, parece ser tão óbvio, porém é comum se deparar com alunos que não seguem perfeitamente a planilha, ou consciente ou inconscientemente, um exemplo disso é respeitar o tempo de descanso entre uma série e outra, esse tempo de descanso pode interferir diretamente no resultado dos treinos, se você descansar por um tempo maior do estipulado pode afetar a dinâmica do treino, supondo que o treino é objetivo trabalhar a força máxima, com repetições entre um a cinco, o tempo de descanso mínimo é de três minutos e o máximo cinco, se você descansar mais do que isso não caracteriza mais uma seção de treinamento, e se descansar menos o rendimento será afetado, fazendo com que não consiga completar as séries.

Outra dica é ajustar a carga de acordo com o número de repetições, uma grande maioria dos alunos não estão acostumados a trabalhar na repetição máxima, por vários motivos colocam uma carga considera razoável não fazendo com que a musculatura possa fadigar, ou o contrário também, aquela famosa ajuda do amigo, aumentando excessivamente a carga, fazendo com que a musculatura chegue na fadiga antes, e o seu amigo passe a completar as repetições para você, perdendo completamente a validade do exercício.

Treinar com sono atrasado ou com muita fome, não é recomendado também, afetando diretamente no rendimento dos treinos.

Imagem: reprodução

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