Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Mega Hair: a técnica mais utilizada pelas famosas para mudar de visual 

É mais fácil do que vocês imaginam, e são muitas as adeptas quando você entrar para esse mundo vai se perguntar porque demorei tanto!

47

Vocês já repararam que as celebridades mudam de cabelo, de corte, sempre de uma hora pra outra? De repente estão em um evento de cabelo curto, e aparecem na novela de cabelo longo… Uma técnica muito usada pelas famosas para mudar de visual é o MEGA HAIR. A técnica já fez a cabeça de muitas mulheres pelo mundo afora, e vem conquistando cada vez mais adeptas. Mas, apesar de ser muito conhecido, o mega hair ainda é uma incógnita para muitas mulheres.

E é por isso que eu vim aqui tirar as suas dúvidas sobre o mega hair e te deixar pronta para ter um cabelão lindooo!

O QUE É A TÉCNICA DO POLÍMERO DE QUERATINA

O MEGA HAIR é utilizado para dar mais volume e comprimento aos fios de cabelo. Mas é preciso muito cuidado para que o resultado seja o mais natural possível. “Existem várias técnicas para se colocar o mega hair. A técnica que eu utilizo é a de polímero de queratina, que possibilita um acabamento natural e danifica menos o cabelo.

Com o polímero de queratina, o resultado fica praticamente imperceptível, pois são usadas mechas pequenas e coladas com precisão, garantindo um efeito natural ao cabelo. Ele garante que da para escovar, fazer rabo de cavalo, penteados, tudo como se fosse um cabelo normal. E é exatamente isso que a gente quer né meninas? Não vamos entregar os nossos segredos pras inimigas, hahahaha!

Embora muitos salões prometam técnicas que não danificam o cabelo, todo mega irá causar algum dano aos fios. “Dizer que alguma técnica não danifica é mito. O que acontece é que o profissional trabalhando com cuidado, da maneira certa e com uma técnica eficiente, pode suavizar os impactos ao cabelo. A técnica que eu utilizo chega a danificar até 10% do cabelo, o que é o mínimo que conseguimos atingir.

DÁ PARA COLOCAR MEGA EM CABELO CURTO?

É  possível aplicar o mega em quase todos os cabelos, até no cabelo joãozinho, aquele bem curtinho. “A poucos dias eu atendi uma cliente que sofreu corte químico, e ficou com apenas três centímetros de cabelo. O resultado foi satisfatório, apesar da grande quantidade de cabelo aplicado e das várias horas de trabalho.

“O polímero de queratina é uma técnica conhecida no Brasil, porém existem poucos profissionais qualificados para realizar um trabalho de qualidade. Para aplicar, o cabelo precisa de toda uma preparação especial, para garantir o resultado perfeito e natural, danificando o mínimo possível”.

Algumas mulheres ainda tem medo de que o cabelo caia e acabe expondo-as em alguma situação constrangedora. O mega nunca vai cair quando você estiver caminhando na rua ou na frente do seu chefe, por exemplo. O mais comum é que ele caia quando você está lavando, secando, escovando ou penteando os fios. O normal é cair até dez mechas nos primeiros dois meses.

O mega precisa de uma manutenção de três em três meses. “Como ele é colado próximo à raiz, conforme o cabelo cresce, ele precisa de manutenção. E o processo não deve ser dolorido, o máximo que deve acontecer é um desconforto, pois querendo ou não, é um corpo estranho, que seu couro cabeludo não está acostumado. Mas em poucos dias a cliente já se acostuma com o mega.

COMO CUIDAR DO MEGA HAIR EM CASA

Os cabelos com mega hair não tem cuidados muito específicos. Podem ser lavados com o seus shampoo mesmo, aquele que você usa no dia a dia, apenas com um cuidado maior ao lavar a raiz. Nada de sair esfregando o couro cabeludo! A única diferença está na hora de pentear, onde é necessário uma escova específica.

Também tem o processo de alongamento com fita , um serviço mais rápido, que requer uma manutenção mais rápida também, de dois em dois meses, fica imperceptível quando solto os cabelos , requer mais cuidado na hora de escovar , não se deve aquecer a fita , por ser uma fita adesiva pode escorregar ao ser aquecida , deixando resíduos de cola , mas tomado os devidos cuidados , é também uma ótima opção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1