Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Mbappé sai do banco, faz dois e salva França de vexame contra Islândia

7

Foi no sufoco, mas a França conseguiu evitar o que seria um vexame nesta quinta-feira jogando diante de sua torcida. No Estádio du Roudourou, em Guingamp, os atuais campeões mundiais foram surpreendidos e viram a Islândia abrir 2 a 0 no amistoso. Porém, inicialmente no banco, Kylian Mbappé entrou em ação no segundo tempo e resolveu, conseguindo evitar, com dois gols, uma derrota. Com um tento de pênalti nos últimos minutos, o camisa 10 garantiu o empate por 2 a 2.

Os primeiros 45 minutos em Guingamp foram de momentos e intensidade extremas. Após um início muito tímido das duas equipes no quesito chances de gols, a segunda parte foi de maior empolgação, principalmente depois que Bjarnasson abriu o placar para Islândia. Atrás no marcador, os atuais campeões mundiais esboçaram uma reação, mas não obtiveram sucesso para o empate na etapa inicial.

O início do segundo tempo foi quase que uma continuação do fim do primeiro, com a França tomando a iniciativa e chegando com muito perigo. Porém, quem ampliou a vantagem foi a Islândia, dessa vez com Árnason, que subiu mais que a defesa da casa. Com dois gols atrás no placar, os atuais campeões mundiais foram ainda mais incisivos em busca do resultado e chegaram a balançar as redes três vezes com Mbappé. Porém, apenas dois foram validados e o resultado final foi de empate: 2 a 2.

Agora, os atuais campeões mundiais terão poucos dias para descansar, já que na próxima terça-feira (16), voltam a campo para um duelo com a Alemanha, pela Liga das Nações. A partida acontece no Stade de France, em Saint-Denis. Já a Islândia terá um compromisso na próxima segunda (15), também pela Liga das Nações, contra a Suíça.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.