Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Matheus Matias ganha moral após gol e será titular contra o Cruzeiro

3

Depois de ficar emocionado com seu primeiro gol pelo Corinthians, o centravante Matheus Marias terá a chance de mostrar que pode ainda mais na noite desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Arena. No último apronto das duas equipes antes da retomada das competições oficiais, o garoto de 20 anos ganhou a disputa particular com Roger e será o titular do Alvinegro no embate frente aos mineiros.

A confirmação da utilização do jovem foi feita no treinamento do Timão, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Em meio ao frio que acometeu a cidade de São Paulo, os atletas fizeram um trabalho intenso sob a batuta do técnico Osmar Loss, preocupado em ver um time mais veloz nas trocas de passe e movimentações.

Depois do aquecimento, os atletas foram separados em titulares e reservas sem a presença de goleiros, apenas com o objetivo de sair da marcação pressão e encontrar espaços com passes curtos. Foi nesse trabalho que Loss indicou a presença de Matias à frente da linha de armação, montada com Romero, Rodriguinho e Mateus Vital, outra novidade na vaga de Pedrinho.

O comandante seguiu a preparação, dessa vez separando os 11 titulares para um trabalho de posicionamento no campo vizinho, onde estavam os goleiros. Cássio, que estava liberado até quinta-feira, já foi deslocado para o “treino-fantasma” e depois participou de uma rápida movimentação nas bolas paradas.

Dessa forma, o Timão terá Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Matheus Matias. Diferentemente dos outros dois amistosos, os titulares receberão mais minutos em campo, provavelmente em torno de 75 minutos, deixando as substituições para momentos mais pontuais e próximos do que aconteceria em um jogo oficial.

Após o embate contra o Cruzeiro, os reservas terão uma chance de jogar no jogo-treino da quinta-feira, contra o São Caetano, no CT Joaquim Grava. O Timão volta às competições oficiais na outra quarta-feira, dia 18 deste mês, contra o Botafogo, mais uma vez em Itaquera.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.