Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Mais Esportes/Basquete Destaque de Franca, Didi comemora classificação para final da Liga Sul-Americana

9

Com apenas uma derrota, justamente na última quinta-feira, Franca está na decisão da Liga Sul-Americana de Basquete 2018. Apesar da perda da invencibilidade, o time comandado por Helinho contou com a vitória do Olímpia (PAR) sobre o Quimsa (ARG) para garantir a liderança do grupo E a consequente classificação para a decisão. Caso conquista, será um título inédito para o time paulista.

Um dos principais destaques de Franca, o jovem ala Didi comemorou a classificação para a decisão e a oportunidade de conquistar mais um troféu depois do Campeonato Paulista 2018. A última final internacional do time do interior de São paulo, inclusive, foi em 2007, quando terminou como vice-campeão.

“Estou muito feliz pela classificação. Alcançamos mais um objetivo que era chegar à final e vamos fazer de tudo para conquistar esse título. As coisas estão acontecendo muito rápido, tenho dado o meu máximo, treinado a mais, e a confiança que o Helinho e os meus companheiros passam para mim vem sendo fundamental”, disse Didi, campeão sul-americano sub-21 com a Seleção Brasileira.

“Estou vivendo um momento mágico, disputando campeonatos desse nível pelo clube, convocado para a Seleção Brasileira adulta. Agradeço a todos que me ajudam no dia a dia dentro e fora de quadra”, completou.

Quando se trata de retrospecto, Franca precisa dar uma resposta depois de anos de insucesso. No vice-campeonato em 2007, o time foi derrotado por 3 a 2 pelo Libertad Sunchales. Em 1998, o Atenas de Córdoba (ARG) foi o campeão por 2 a 0. O adversário da final vai sair do Grupo F, que será disputado na semana que vem, no Rio de Janeiro, com Flamengo, Bauru, Minas e Instituto de Córdoba (ARG).

“Nosso foco e determinação nos trouxeram até aqui. A união do nosso grupo, dentro e fora de quadra, com um lutando pelo outro, essa é a nossa maneira de jogar, é o espírito do time. Queremos muito esse título e, seja qual for o classificado, vai ser um adversário de altíssimo nível. Mantemos a nossa postura, com humildade e pés no chão, foi assim que chegamos até aqui, e vamos lutar com todas as nossas forças para conquistar esse título”, explicou Didi.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.