Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Limão nos cuidados de beleza? Sim! Confira as 10 melhores formas de utilizá-lo

Parece estranho, mas depois de ler esta matéria você vai querer carregar a fruta cítrica para onde for! Veja como usar o limão para cuidados de beleza

18

Women's Health

Você pode amar um copo de limonada gelada ou um frango temperado com limão. Mas você sabia que também é possível usar o limão para cuidados de beleza? Sim, há toneladas de usos para esta fruta fora da cozinha, uma vez que ela tem uma ampla gama de benefícios. Duvida?

Confira os melhores usos e saiba em quais cuidados de beleza o limão pode ser um verdadeiro aliado:

1. Clareador e hidratante

Os limões têm fortes propriedades antibacterianas, o que os torna perfeitos para a proliferação de bactérias causadoras de fugos. Para fazer sua própria versão, misture algumas gotas de água de coco com algumas gotas de suco de limão . O coco irá hidratar sua pele e o limão irá clarear e iluminá-la. Nota: Se você tem pele sensível, faça um teste de contato em sua pele primeiro.

2. Clareador de joelhos e cotovelos

Os limões são cheios de vitamina C, um ingrediente natural de iluminação. “Se os seus cotovelos e joelhos parecerem escuros, basta esfregá-los com metade de um limão”, diz Patrice Coleman, dona da DaBlot Beauty (EUA). “É como mágica!”

3. Tratamento de cravo

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas limões também podem ajudar a tratar seus cravos. Isso ocorre porque eles contêm ácido cítrico. Após a limpeza, esfregue uma fatia de limão sobre os pontos mais cheios de cravo (normalmente sua zona T) para deixá-lo trabalhar com a magia de limpar os poros.

4. Para limpeza

“Eu gosto de misturar algumas gotas de limão e óleo essencial de tea tree em cerca de 150g água destilada. Recomendo como um toner ou para uso com bolas de algodão como um pano de limpeza para a pele”, diz Becky Sturm, fundadora da StormSister Spatique (EUA).

5. Branqueador de dentes

O clareamento em casa deixa seus dentes sensíveis por dias? Tente isto: misture bicarbonato de sódio e suco de limão e aplique nos dentes com uma haste de algodão limpa. Em seguida, use sua escova de dentes para esfregar os dentes e enxaguar.

6. Brilho na pele

Os limões são ricos em vitamina C e ácido cítrico, para que possam ajudar a clarear a pele quando usados ao longo do tempo. “A vitamina C é um ótimo antioxidante para neutralizar os radicais livres e impulsionar a produção de colágeno”, diz Marina Peredo, dermatologista (EUA). Isso significa que pode ajudar a clarear manchas escuras.

Mas lembre-se de usar protetor solar ao usar suco de limão em sua pele, já que a fruta cítrica pode torná-la mais sensível aos raios UV e até manchá-la.

Leia também: Limpeza facial com óleos é possível até para peles oleosas! Saiba como fazer OCM

7. Para pele oleosa

O ácido cítrico no interior do suco de limão funciona como um adstringente natural. Se você está propenso a uma pele gordurosa, adicione algumas gotas de suco de limão a uma compressa de algodão e, em seguida, passe sobre o rosto recém-lavado para evitar o aspecto de óleo.

8. Esfoliante

Misture um pouco de suco de limão com um pouco de açúcar mascavo para criar sua própria esfoliação labial. O ácido do suco de limão funcionará como um esfoliante químico para soltar as células mortas da pele, enquanto o açúcar funcionará como um esfoliante físico.

Uma ressalva: “Obviamente, se você já tem os lábios severamente rachados que têm algum corte, não tente isso”, diz Gary Goldfaden, dermatologista (EUA).

9. Fortalecedor de unhas

Você tem feito muitas unhas de gel? Faça uma mistura de seu óleo de cozinha favorito (experimente o azeite de oliva) com suco de limão e molhe as unhas. Essa é uma boa prática se suas unhas estiverem secas e quebradiças, mas também uma ótima maneira de ajudar a tratar as unhas amareladas.

Leia também: 3 cuidados com a pele que são essenciais para quem usa muita maquiagem

10. Clareador de cabelo

Se seu cabelo já estiver mais claro, faça destaques sem corantes com ajuda do suco de limão. Aplique-o antes de expor seu cabelo à luz do sol. Para um efeito ombré moderno, concentre o suco de limão na ponta dos cabelos. Agora, você já sabe como usá-lo em diversos cuidados de beleza .

Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br/beleza/2019-05-08/limao-cuidados-de-beleza.html

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1