Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Líder do NBB, Franca vence São José e avança na Copa Super 8

21

O Franca está nas semifinais da Copa Super 8 de basquete. Na noite desta sexta-feira, o líder do NBB recebeu o São José no Ginásio Pedrocão e teve pouca dificuldade para vencer o duelo por 81 a 71 e ficar mais perto de uma vaga na Liga das Américas de Basquete, oferecida ao campeão.

Na fase semifinal, o Franca enfrenta o Paulistano, que venceu o Mogi na quinta-feira. Antes disso, os semifinalistas da outra chave serão definidos neste sábado. Às 14 horas (de Brasília), o Flamengo recebe o Minas. Já às 16 horas, o Pinheiros recebe o Botafogo.

A vitória do Franca foi construída desde o primeiro quarto. O São José entrou desligado em quadra e o time da casa não perdoou, limitando o adversário a apenas seis pontos, os dois primeiros com mais de quatro minutos de jogo, e abrindo 26 a 6 de vantagem.

Depois da performance desastrosa no primeiro quarto, o São José se recuperou e equilibrou a partida. Mesmo assim, o Franca continuou jogando melhor no segundo quarto, abriu mais três pontos de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 50 a 27.

O terceiro quarto continuou equilibrado como o segundo, mas desta vez com o São José jogando melhor. O time visitante conseguiu tirar quatro pontos da diferença, mas ainda assim foi para o último quarto com a grande desvantagem de 65 a 46.

Helinho, então, mandou seus principais jogadores de volta à quadra, estratégia suficiente para assegurar a vitória e a classificação, apesar da desvantagem na parcial, dessa vez por 25 a 16. Com informações da Gazeta Esportiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.