Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Kubica se diz pronto para correr pela Williams

9

A espera de Robert Kubica para voltar à Fórmula 1 pode estar perto do fim. O polonês pode ter lugar na Williams, graças à saída de Lance Stroll, que deve ir para a Force India ainda nesta temporada. Com a saída do canadense, a posição de titular fica em aberto e é possível que o reserva, Kubica, ocupe a vaga, de imediato.

Longe das pistas por seis anos, o piloto sofreu um grave acidente em 2011, quando participava de uma prova de rali. Ele quase amputou o braço direito, no qual ainda tem uma limitação devido o trauma. Apenas no ano passado ele voltou a pilotar carros da F1, como piloto de testes da Renault. Atualmente ele é reserva da Williams.

O polonês disse estar preparado para uma possível chance de voltar. “Eu me sinto pronto porque senão eu não assinaria um contrato com a Williams para este ano Então é na minha mesa que: ‘Você tem de continuar pronto e, caso algo aconteça, você tem de se levantar’. Claro, não é fácil quando você tem de dirigir contra os melhores pilotos no meio da temporada. Embora eu tenha algumas oportunidades para pilotar o carro, você ainda não tem experiência, mas precisa fazê-lo”, disse.

Kubica ignora a lesão no braço e diz que não atrapalha em nada seu desempenho. “As limitações que tenho não me impedem de pilotar num bom ritmo. No fim, quando disse que poderia pilotar, quis dizer por toda a temporada. Sei que passei por testes diferentes. Primeiro com a Renault e depois com a Williams. Estou confiante de que posso fazê-lo”, completou.

Imagem: Divulgação/Williams

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.