Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Jaguariúna: PM prende ladrão de comércio

5

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta quinta-feira (4), um desempregado de 34 anos, suspeito de praticar uma série de furtos em estabelecimentos comerciais na região central de Jaguariúna. Vanderlei Aparecido da Silva foi detido com um carro roubado no mês de setembro deste ano, em Holambra, quando dirigia no bairro em que mora, no Jardim Miguel Martini. Na casa dele foram achados diversos produtos, que são de, pelo menos, três comércios invadidos nos últimos dias.

Silva foi preso em flagrante por receptação, mas sua participação nos furtos será investigada pela Polícia Civil. Segundo o subtenente Wendell Norder, os furtos acontecem sempre entre 1h e 5h da madrugada e com o mesmo molde operandi: o criminoso arromba uma porta e usa capuz para esconder o rosto. Nas filmagens gravadas pelo sistema de segurança, sempre aparece um bandido.
Nesta semana, uma pizzaria e sorveteria no Jardim Paraíso foi alvo do criminoso. “Na pizzaria furtada havia uma moto com baú e o baú com os documentos da moto foram achados na casa de Vanderlei. Também achamos uma caderneta de um restaurante. Não sabemos até que ponto ele esteja envolvido nos arrombamentos, mas achamos vários produtos de estabelecimentos com ele”, disse Norder.
Também na noite de ontem, outra equipe da PM prendeu um jovem de 20 anos por posse ilegal de munições, no Jardim Florianópolis. O homem já era suspeito de efetuar roubos na região e foi encontrado após uma denúncia. Segundo Norder, foram apreendidos 500 gramas de maconha, três carregadores de pistola calibre 380; 43 munições de calibre .38; 9 munições .22; 59 munições .380, uma balança de precisão, embalagens, um pé de maconha, duas capas de colete balístico e uma máscara. Com informações do Correio Popular.
Imagem: divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.