Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Itu: Com demência, Maguila pede em vídeo para deixar internação; clínica alega manipulação

Ex-boxeador Maguila trata demência pugilística em instituição de Itu. Clínica alega que ex-paciente gravou imagens e 'criou inverdade'.

4.107

Um vídeo do ex-boxeador Maguila, de 60 anos, pedindo ajuda para sair da clínica terapêutica onde está internado em Itu (SP) repercutiu nas redes sociais, nesta quinta-feira (29).

Maguila passa por tratamento de demência pugilística (ETC), uma enfermidade neurodegenerativa evolutiva e incurável. O mal causa dificuldades motoras e distúrbios de memória.

No vídeo, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, afirma que a esposa e a instituição o proíbem de deixar o complexo.

“Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui.”

Saiba mais

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2018/11/29/com-demencia-maguila-pede-em-video-para-deixar-internacao-clinica-alega-manipulacao.ghtml

Imagem: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.