Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Ismael Alcantara, apaixonado por bike tem história para contar

Olá, esta semana quero apresentar nosso amigo, Ismael Alcântara, mecânico, sabe tudo!

62

Como estou iniciando minha coluna eu gostaria que você conhecesse as pessoas que estão ao meu lado e que ajudarão nas matérias.

O Ismael contará um pouco de sua experiência e como nos conhecemos e porque estamos juntos neste trabalho sensacional! Diga ai Ismael.

Sou Ismael, tenho 45 anos, casado e um filho. Sempre andei de bike desde a minha infância, lembro-me até de uma Caloi dobrável, eu amava.

Meu interesse por bike aumentou na década de 90, quando comecei a treinar mais forte, fui membro da equipe de MTB de Campos do Jordao/SP.

Ali aprendi sobre ser um atleta, suas responsabilidades e cada detalhe de uma bike.

Aos 19 anos por falta de estrutura e apoio financeiro tive que abandonar e continuar minha vida em outra atividade.

Arquivo pessoal: Ismael Alcântara

Em 2014, resolvi retornar ao mundo que sempre tive paixão, fiz cursos, me especializei e retornei ao universo da bike, agora como mecânico e feliz. Sonhando em montar uma oficina diferenciada, então montei uma Van com oficina completa para atender as pessoas em suas casas e acompanhar equipes em pedais.

No ano 2015, fui apresentado ao Rogério que tinha o sonho de montar uma bicicletaria, comecei atendendo-o em sua casa e iniciamos uma amizade, porém o sonho dele que era igual o meu não se realizou e eu segui com meu projeto da Van.

Agora em 2018, o Rogério volta a me chamar e formamos uma parceria onde conheci o Sergio Simonato e agora com o trio formado colocamos o nosso sonho em prática.

Hoje estamos unidos com um propósito de realizar o sonho de pessoas que querem fazer da bike seu hobby ou sua profissão, e repassar o que for possível das experiências que tive tanto como atleta e como amante de bike.

Espero que nas próximas colunas possamos conversar mais sobre parte técnica e histórias de pedal.

Excelente final de semana com muitos pedais!

Ia me esquecendo, você pode sugerir algum assunto para falarmos em uma das nossas matérias.

Grande abraço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1