Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Indaiatuba sai na frente nos Jogos Abertos em São Carlos

7
Após três dias de competição, Indaiatuba lidera a classificação geral dos Jogos Abertos do Interior com 31 pontos.

O evento, que completa 82 edições neste ano, acontece em São Carlos e termina no dia 24 de novembro. Jundiaí aparece em segundo lugar com 28 pontos, seguida por São José dos Campos (26), Santos (23) e Sorocaba (19). De acordo com o boletim oficial divulgado nesta sexta-feira (16), Piracicaba soma apenas dois pontos e aparece na 37ª posição, empatada com mais quatro cidades.

A equipe feminina do Basquete Pira/Caldeirão/Selam foi eliminada da competição após sofrer a terceira derrota consecutiva. O algoz foi Santo André, time que é líder do Campeonato Paulista. A partida terminou com vitória da representação do ABC, por 57×36. A cestinha piracicabana foi Patricia Perandini, com dez pontos. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Ariel Rodrigues perdeu para a favorita Itu, por 84×47. No segundo compromisso, o mais equilibrado da chave, Piracicaba foi superada por Caraguatatuba, pelo placar de 66×64.

“Nós esperávamos um campeonato bem complicado, ainda mais agora que acabou a Divisão Especial e enfrentamos equipes de Primeira Divisão do Paulista e do Brasileiro. Além disso, sabíamos que teríamos dificuldades em relação ao ritmo de jogo, pois treinamos muito pouco, reunindo a equipe em poucos treinos antes dos Jogos Abertos. Esse fator acabou sendo um diferencial para as outras equipes, que estão treinando há mais tempo e também disputando campeonatos. Mesmo com pouco tempo que tivemos de trabalho, as atletas se dedicaram ao máximo”, afirmou o treinador.

Apesar da baixa pontuação na classificação geral, Piracicaba também teve notícias positivas nos três primeiros dias de evento. Na natação, Luisa Braga garantiu a medalha de prata na prova dos 200 m nado borboleta. Nas damas, a equipe piracicabana fez 9×1 conta São Carlos. A cidade derrotou Dracena, no xadrez masuluno, pelo placar de 4×0. No tênis masculino sub-20, o triunfo foi por 2×1 contra Sertãozinho. No futsal feminino, com gols de Alexia, Lyandra, Andressa e Kelly, o XV/Rezende goleou Orlândia por 4×0.

TÊNIS DE MESA

Piracicaba conquistou ainda mais dois resultados positivos no tênis de mesa: 3×0 sobre Praia Grande, no feminino sub-20, e 3×0 ante Itapetininga, no masculino sub-20. Após a conquista do título antecipado do Troféu Eficiência da Liga Paulista, a equipe piracicabana levou nove atletas para os Jogos Abertos do Interior. As competições de tênis de mesa terminam na próxima terça-feira (20) e estão sendo organizadas no Ginásio de Esportes dos Salesianos, no bairro Vila Nery.

Imagem: AS COMPETIÇÕES DE ATLETISMO PCD FORAM REALIZADAS AO LONGO DESTE SÁBADO, EM SÃO CARLOS (FOTO: DIVULGAÇÃO/JAIS)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.