Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Entenda a importância de um profissional para prescrever seu treinamento físico

Se na academia que você está treinando não tem essa orientação, tente conversar com o professor sobre realizar avaliação física para ajudar seu objetivo.

20

É muito comum nas academias os alunos chegando para treinar com treinos copiados da internet ou de algum amigo, e dificilmente entender que não terá resultados significantes, pois aquele treino não foi realizado para as condições dele e dificilmente segue uma periodização correta.

Quando o professor está montando um programa de treinamento, o correto é analisar as condições do aluno, para isso deve-se ter em mãos uma avaliação física, com informações cruciais como os desvios posturais, desequilíbrio muscular, repetições máximas que o aluno realiza em cada aparelho, capacidade aeróbica do aluno entre outras informações que trazem informações importantes para o professor, fazendo com que o programa tenha um objetivo final, e coerência para as necessidades do aluno.

Com essas informações ajustadas seguindo corretamente o programa de treinamento, não tem como não alcançar resultados significantes, pois de qualquer outra forma você sai de lugar sem rumo definido.

Agora se na academia que você está treinando não tem essa orientação, tente conversar com o professor sobre realizar avaliação física para ajudar seu objetivo, se mesmo assim não realizar, aí a melhor opção é procurar outra academia, pois dificilmente terá algum resultado.

Imagens: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.