Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Ídolo do Guarani, Amoroso dá o tom para o dérbi: “Não existe outra partida tão importante”

Ex-atacante grava vídeo e diz que não é preciso motivar os jogadores para o clássico.

13

O ex-atacante Amoroso, ídolo do Guarani e que hoje vive na Europa, gravou um vídeo publicado nas redes sociais para falar do dérbi campineiro deste sábado, no Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Acostumado com a rivalidade desde quando atuava na base do Bugre, no início da década de 1990, o ex-jogador mandou um recado aos atuais atletas do clube e mostrou o quanto é importante vencer a Ponte Preta.

Semana de dérbi, começam os pedidos para os ídolos do Guarani gravarem vídeos motivacionais para os jogadores. Não precisa de vídeo motivacional para jogar o dérbi. Os caras têm que entender que quando veste essa camisa tem que ir lá dentro e ganhar. E honrar cada segundo, cada minuto, brigar pelo resultado. Não existe outra partida tão importante como o dérbi.

Tenho certeza que vocês vão lá, vão lutar, dar o máximo dentro de campo, para conseguir trazer essa vitória. Dérbi não precisa de motivação. Quem sabe o que é dérbi, quem jogou, quem cresceu no Guarani respeitando essa camisa, sabe o quanto é importante essa vitória. Estou torcendo daqui porque meu coração é bugrino. Dérbi é único, então vamos ganhar essa p***. Tamo junto! – disse o ídolo.

A história de Amoroso é bastante ligada ao Guarani e por consequência ao dérbi. A última partida dele como profissional foi o clássico campineiro válido pelo Campeonato Paulista de 2009. No dia 8 de fevereiro, o então atacante atuou 68 minutos no empate por 2 a 2. Os gols foram de Fernando Gaúcho e Cléverson, para o Bugre, além de Danilo Neco e Fernando Gaúcho (contra) para a Ponte.

Esse foi o segundo dérbi da carreira de Amoroso. O primeiro foi em 2 de abril de 1995, quando ele fez um dos gols do empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli – também foi expulso no primeiro tempo. Na base, como aspirante, o ex-atacante também garante nunca ter perdido para o rival.

GloboEsporte.com faz a cobertura do dérbi 193 em Tempo Real, com vídeos, a partir das 17h de sábado, direto do Moisés Lucarelli. A bola rola às 19h.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1