Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

IBGE inicia trabalhos para o Censo Demográfico 2020 em Indaiatuba

15

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu técnicos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta segunda-feira (13) para falar sobre o Censo Demográfico 2020, que será realizado a partir de 1º de agosto de 2020. O objetivo foi informar que o instituto já está atuando no município, realizando visitas em campo, inclusive em alguns domicílios, para fazer a divisão dos setores operacionais.

Gaspar afirmou que o instituto pode contar sempre com o apoio da administração municipal. Em Indaiatuba a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia dão suporte técnico para o IBGE, inclusive por meio do Setor de Geoprocessamento da Engenharia, com o intuito de agilizar a parte operacional.

O coordenador de área do Censo Demográfico 2020, José de Oliveira Pereira, explicou que os profissionais estão atuando em Indaiatuba desde março. “É importante as pessoas estarem cientes que já estamos atuando na cidade na preparação para o censo. Todos os profissionais envolvidos trabalham devidamente uniformizados e com crachá de identificação. Até a realização da pesquisa, que visa retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento da realidade atual, temos muito trabalho a fazer”, comentou.

Indaiatuba pertence à agência do IBGE situada em Itu, que também atende as cidades de Salto, Itú, Cabreúva, Porto Feliz e Elias Fausto. Para sanar dúvidas e consultar a identidade do recenseador, o IBGE disponibiliza o telefone 0800-721 8181. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1