Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Homens que comem alho são mais atraentes, afirma estudo

As amostras foram avaliadas por 14 mulheres, que gostaram mais “cheiro” dos homens quando eles ingeriram alho.

26

Pode ser meio estranho pensar que o alho, que é famoso por gerar mau hálito, pode te deixar mais atraente, mas é isso que diz um estudo da Charles University de Praga, na República Tcheca.

Segundo os pesquisadores, a alimentação pode influenciar no odor que que é exalado pelo corpo. E alguns alimentos, incluindo o alho, podem potencializar a atratividade para o sexo oposto.

A série de experimentos contou com a participação de 42 homens. Eles ingeriram alho cru (ou cápsulas com extrato do alimento) e usaram algodão nas axilas durante 12 horas. Cada um comeu 4 dentes de alho ou 1 miligrama de extrato para que o efeito pudesse ser medido. Os mesmos participantes repetiram depois o procedimento com uma dieta sem alho.

As amostras foram avaliadas por 14 mulheres, que gostaram mais “cheiro” dos homens quando eles ingeriram alho. Os voluntários foram chamados de mais “atrativos” e “masculinos”. Uma das hipóteses, levantada no mesmo estudo, estaria ligada à propriedade antioxidante do alimento, que mata bactérias nocivas ao organismo e altera o odor do suor, sinalizando saúde a potenciais parceiras.

Mas vale lembrar que elas se interessam pelo odor que exala do corpo e não do hálito! Portanto, vale a pena investir em uma dieta com alho na alimentação, mas não esqueça de escovar os dentes!

com informações da  Superinteressante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1