Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Grammy Latino 2018: quando e onde ver a cerimônia

6
Anitta e Chico Buarque estão entre os indicados para os prêmios música urbana, melhor álbum e melhor música de MPB

Las Vegas recebe a 19ª edição da premiação do Grammy Latino. O hotel MGM Grand em Las Vegas foi o local escolhido para celebrar esta importante cerimônia de premiação do melhor da música latina. A parte forte do show será na quinta-feira, 15 de novembro, a partir 2 horas da madrugada de sexta-feira, no horário de Brasília.

A atriz Ana de la Reguera e o cantor Carlos Rivera serão os principais apresentadores da “mais importante noite da música latina”, que será transmitida ao vivo pela rede Univisión. Além disso, o Grammy Latino vai cobrir com exclusividade os bastidores a partir das 16 horas (22 horas em Brasília), pelo Facebook Live.

J Balvin é o artista com mais indicações nesta edição, com oito. Depois aparecem David Aguilar (5), Rosalia (5), Jorge Drexler (4), Kany García (4), Natalia Lafourcade (4), Pablo Alborán (3), Nicky Jam (3), Christian Nodal (3 ), Monsierur Periné (3), Ángela Aguilar (2), Anitta (2), Calibre 50 (2), Karol G (2), Victor Manelle (2), Carlos Vives (2).

O cantor Chico Buarque concorre ao prêmio de álbum do ano por Caravanas e também melhor música de MPB; enquanto Anitta concorre por melhor canção urbana e melhor interpretação, em parceria com a cantora Pabllo Vittar e Major Lazer. A cantora Elza Soares também concorre a melhor álbum de MPB com Deus é Mulher.

Na grande festa de música latina muitos dos indicados também serão apresentadores. Marc Anthony, J Balvin, Bad Bunny, Jorge Drexler, Natalia Lafourcade, Rosalia e Carlos Vives são alguns deles. Além disso, jovens artistas como a espanhola Aitana e o ganhador de um Grammy Latino Miguel Bosé, também atuarão como anfitriões.

Um dia antes, nesta quarta-feira, o mítico grupo mexicano de rock-pop Manáserá homenageado por toda a sua carreira, na cerimônia da Pessoa do Ano da Academia Latina da Gravação. Haverá um show em que os convidados cantarão músicas da banda, no hotel cassino Mandalay Bay, a partir das 20 horas, nesta quarta-feira (2 da madrugada em Brasília, na quinta-feira).

A lista de artistas que comparecerão a esta cerimónia em homenagem aos autores de En El Muelle de San Blas inclui indicados ao Grammy, como Pablo Alborán, Enrique Bunbury, Vetusta Morla e Sebastián Yatra. Além disso, Ara Malikian e Piso 21 estão entre os que participarão como apresentadores desta festa especial.

O Maná ganhou seis Grammys Latinos e quatro Grammys ao longo de sua carreira e recebe esta homenagem “por suas extraordinárias realizações criativas e contribuições filantrópicas à comunidade latina, bem como pelo apoio contínuo e dedicado à preservação e proteção do meio ambiente e dos direitos humanos”.

Este reconhecimento é concedido a músicos de herança ibero-americana que se destacam por suas realizações artísticas na indústria da música latina e por seus amplos esforços humanitários. Entre os artistas que receberam o prêmio estão Marc Anthony, Miguel Bosé, Roberto Carlos, Plácido Domingo, Emilio Estefan, Gloria Estefan, Vicente Fernández, Juan Gabriel, Gilberto Gil, Juan Luis Guerra, Julio Iglesias, José José, Ricky Martin, Carlos Santana, Alejandro Sanz, Joana Manuel Serrat, Shakira e Caetano Veloso. Com informações do El País.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/11/14/cultura/1542180824_198753.html

Imagem: A cantora Anitta, que concorren em duas categorias, durante o MTV EMAs em Bilbao, Espanha. ANDREAS RENTZ/MTV 2018 GETTY IMAGES FOR MTV

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.