Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

GP da Alemanha não será realizado em 2019, diz jornal

27

A Alemanha não estará no calendário da temporada de 2019 da Fórmula 1, de acordo com o Bild. Segundo a publicação alemão, isso acontecerá porque Hockenheim e Nurburgring não irão realizar o evento no próximo ano.

Os dois circuitos se revezaram entre 2007 e 2013, entretanto problemas financeiros fizeram Nurburgring sair do acordo. Hockenheim recebe a prova a cada dois anos, contudo o contrato atual acaba após a corrida do mês que vem.

“Obviamente, estamos trabalhando em propostas de retorno em 2020”, declarou o diretor de marketing de Hockenheim, Jorn Teske, Bild.

A Liberty Media esteve em negociações para Nurburgring retornar. “Desde o início de 2017 temos negociações proativas com a Liberty Media e também em março de 2018, quando discutimos novas oportunidades de cooperação. Nossas propostas estão na mesa, agora cabe à Liberty Media decidir”, disse Mirco Markfort, CEO da pista.

O GP de Miami pode ser o substituto do GP da Alemanha no calendário. A empresa detentora da Fórmula 1 espera realizar a prova na Flórida em outubro de 2019.

Imagem: Reprodução / AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1