Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Governo da Espanha propõe sediar Copa de 2030 junto com Marrocos e Portugal

10

O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, propôs nesta segunda-feira que seja firmado um acordo para que o país, junto com Marrocos e Portugal, apresente candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030.

O chefe de Estado apresentou a ideia em reuniu que teve com o primeiro-ministro marroquino, Saadeddine Othmani, em reunião realizada em Rabat, na primeira visita ao país africano, em que também se encontrará com o rei Mohammed VI.

Sánchez não se referiu ao projeto na entrevista coletiva que concedeu após o encontro, mas, fontes ligadas ao líder político confirmaram que a proposta foi feita.

O Marrocos já se apresentou como possível candidato e, com a chancela da Federação de Futebol do Norte Africano, estuda a possibilidade de firmá-la com Argélia e Tunísia.

Até o momento, a única iniciativa já oficializada é a conjunta de Argentina, Paraguai e Uruguai. Com informações da EFE.

https://www.efe.com/efe/brasil/destacada/governo-da-espanha-prop-e-sediar-copa-de-2030-junto-com-marrocos-portugal/50000238-3817562

Imagem: Pedro Sánchez, presidente do governo da Espanha, anunciou proposta em visita à capital marroquina de Rabat

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.