Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Gonzalo Carneiro sofre suspensão e não deve enfrentar o Palmeiras

O uruguaio Gonzalo Carneiro foi suspenso pelo TJD por dois jogos.

23

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva e acabou suspenso por dois jogos por causa da expulsão contra o Red Bull Brasil, no dia 24 de fevereiro, no Morumbi, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Como já cumpriu um jogo de suspensão automática ao desfalcar o Tricolor diante do Bragantino, o jogador só deverá perder o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, também pelo Paulistão.

O clube do Morumbi, no entanto, estuda tentar um efeito suspensivo para o técnico interino Vagner Mancini ter Carneiro à disposição para o Choque-Rei, no Pacaembu.

O atleta foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala do “emprego de força incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”.

Gonzalo Carneiro foi expulso logo aos 18 minutos do primeiro tempo do duelo com o Red Bull ao cometer uma falta dura em Rafael Carioca. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira havia o advertido inicialmente com cartão amarelo, mas optou pela expulsão após checar o que havia acontecido com o lateral.

Bruno Alves, por sua vez, já sabe que não disputará o clássico por suspensão, já que levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, no último sábado. Reinaldo, Nenê, Liziero e Biro Biro, com problemas físicos, têm poucas chances de atuarem. Já Everton, que iniciou a transição somente nesta segunda-feira, é desfalque certo.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1