Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Ginástica cerebral foi o tema das atividades do mês de julho do Projeto Vida Feliz

5

A coordenadora do Projeto Vida Feliz do Funssol, Maria das Graças Araujo Mássimo explicou que todos os meses a equipe apresenta uma atividade que desenvolve cultura e conhecimento para os integrantes. “No mês de julho ressaltamos a importância da ginástica cerebral e como o ser humano pode transformar a sua vida. A palestra foi ministrada pela equipe Supera, que realizou o trabalho de forma voluntária”.

O administrador de empresas, especialista em Neurociência e professor da Escola Supera, Paulo Carramenha deu dicas valiosas e práticas para o desenvolvimento da inteligência emocional. Destacou que todas as pessoas podem treinar o cérebro. “São exercícios simples e que tiram o cérebro da sua linha de conforto. Todas as pessoas já sabem da importância da atividade física e agora muitos estão descobrindo que o cérebro pode e precisa ser treinado. Há exercícios que ajudam melhorar a atenção e o seu desempenho no dia a dia”.

No final de cada palestra, a equipe da Supera aplicava alguns exercícios práticos para os integrantes e a houve muito interesses dos idosos participantes. Com informações da prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa: reprodução/Deuzeni Ceppolini PMI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.