Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Gay assumido, Diego Hypolito choca fãs ao revelar que tentou suicídio

20

O ginasta Diego Hypolito revelou há poucos dias que é homossexual. O atleta de 32 anos contou que enquanto guardava o segredo, tentou tirar a própria vida. Hypolito fez a revelação à revista Quem e repetiu a declaração ao programa “Tricotando”, da RedeTV!, nesta quinta-feira (16).

“Isso são coisas muito pesadas, eu sei. Mas são coisas que muitas pessoas passam e depois não sabem como lidar com isso”, contou o ginasta. De acordo com Diego, todo um contexto de acontecimentos o levou a tomar decisão, como as quedas nos Jogos Olímpicos, a demissão do Flamengo, o fato de morar sozinho em São Paulo e um término de relacionamento.

O rapaz buscou ajuda em 2014 e foi internado em uma clínica psiquiátrica. “Aconteceu tanta coisa na minha vida que não tinha como eu não ter algum problema psicológico, é natural. Eu acho que todo problema psicológico é excesso de muito problema que você não tem controle”, revelou.

Embora tenha conquistado medalhas de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Diego Hypolito sofreu com quedas sequenciais nas olimpíadas passadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Quando os jogo vieram para o Rio de Janeiro, Diego passou por uma forte depressão, no começo do ciclo olímpico, em 2013, após a saída do Flamengo.

No entanto, tudo foi se modificando em 2015 quando o atleta voltou a conquistar confiança. Diego viajou como reserva, porém, entrou para a equipe titular por conta de uma lesão de Péricles da Silva. No mundial, faturou a medalha de bronze. Em solo brasileiro, Hypolito pendurou uma medalha de prata no peito e mostrou a superação de sua carreira. Com informações do Terra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1