Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Frases racistas são encontradas em banheiro de universidade no RS

3
A universidade divulgou uma nota na qual afirma que irá investigar quem são os responsáveis pelo caso.

Mais um caso de racismo dentro de uma universidade brasileira. O estudante Jonatan Pacheco encontrou frases racistas e com apologia à violência no banheiro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no último dia 5. O jovem divulgou as imagens nas redes sociais e, após a repercussão do caso, funcionários da universidade apagaram as pichações.

No entanto, segundo revela o G1, novas frases foram encontradas no local na tarde desta terça-feira (10).

“Falaram que é revolucionário e corajoso [expor as pichações]. Eu só não fiquei quieto. Para um negro, não ficar quieto já é coragem. Isso é mais uma coisa de tantas outras que deixamos passar às vezes, e eu só quis dar um basta nisso, porque é ameaça de morte. Querendo ou não, andamos na universidade todo dia com gente que quer nos matar. Isso é muito pesado”, afirmou Pacheco.

A universidade divulgou uma nota na qual afirma que irá investigar quem são os responsáveis pelo caso. “Estamos apurando para descobrir quem são os responsáveis, providenciado a recuperação dos espaços e planejando, através das pró-reitorias de Graduação e Extensão, atividades educativas e medidas preventivas sobre o tema, com cursos e campanha”, afirmou a Unisc.

Imagem: Reprodução / Jonatan Pacheco

Com informações do Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.