Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Formas de ganhar dinheiro pela internet; diferentes ideias para trabalhar on line

55

O YouTube provê outras formas de ganhar dinheiro pela Internet pois é um site muito amplo para se ter apenas duas formas de conseguir gerar renda com os seus vídeos além do AdWords e AdSense. Saiba quais são elas:

BLOG E DIVULGAÇÃO

Na maioria das vezes, os canais do YouTube nascem de um site ou Blog de um nicho específico, em que uma marca ou pessoa física postas os conteúdos. Se você tiver um site ou Blog, é bacana que você também divulgue os seus vídeos por lá, pois pode ser que o público que o acessa não seja tão fiel ao YouTube, ou também tem aqueles que não sabem que o seu canal existe. Sem contar que o seu Site/Blog também é outro meio de ganhar dinheiro com publicidade e conversões, portanto saiba aproveitar tudo que as redes podem oferecer para divulgar o seu conteúdo e conseguir conquistar mais púbico e, consequentemente, consumidores fiéis. Para quem tem Site/Blog também é bacana focar na criação de uma base ativa de leads (interessados) e direcionar através de links para seu canal, pois são geralmente eles os que mais clicam em anúncios.

PACIÊNCIA. É A ALMA DO NEGÓCIO

Um dos maiores erros de quem começa um canal no YouTube é se basear nas pessoas que estão na área a mais tempo. Se você pensa que vai produzir um vídeo, postá-lo e, no dia seguinte ele terá milhões de acessos, sentimos muito em informar, mas a realidade é outra. A menos que seu projeto seja inovador ou um meme cheio de graça, leva tempo para que um canal consiga o seu reconhecimento, seu público fiel e uma boa base de visualizações dos vídeos. Portanto, a palavra de ordem para quem quer seguir e evoluir nesta é PACIÊNCIA! Não desanime, estude bastante para se sobressair, divulgue muito seu canal, faça parceria com outros YouTubers e produza conteúdo de qualidade. Se fizer a sua parte o sucesso – e o dinheiro – virão naturalmente, como consequência.

APOSTE NOS INFOPRODUTOS

Uma grande tendência na Internet, e principalmente no YouTube é o investimento nos Infoprodutos. Aqui no Brasil esta forma de ganhar dinheiro está cada dia mais promissora e chama a atenção dos Youtubers. O infoproduto nada mais é do que o uso do conhecimento em determinada área para criar conteúdo disso, como e-books e outros como cursos on-line, e disponibilizá-los ao público pelo Site/Blog ou canal do YouTube. Se a sua empresa oferece um serviço específico, que tal criar parcerias para oferecer infoprodutos? Essa é uma tendência que vem crescendo a cada dia!

3 ESTLOS DE VIDEOS QUE SÃO MUITO RENTÁVEIS

É claro que o sucesso do estilo e tema de vídeo que você escolheu fazer é muito relativo e depende bastante da qualidade desse conteúdo e como ele é desenvolvido e apresentado. Mas existem alguns tipos de vídeos que contam com vários ´cases´ de sucesso e são os queridinhos do público. Veja quais são eles e inspire-se para bombar o seu canal!

  1. TUTORIAL

Hoje em dia, se alguém não sabe fazer algo, ou precisa surpreender com um prato, uma maquiagem ou até mesmo precisa costurar uma roupa que desfiou, corre para o YouTube para procurar por um TUTÓRIAL.  Eles existem aos montes e são ótimos, pois você consegue visualizar como realizar tal feito. Mesmo com vários deles é muito fácil se destacar, pois sempre tem alguém procurando por aquilo que você sabe ensinar. O segredo aqui é trabalhar em formas de edição diferentes e focar em tópicos que não foram tão explorados. Além disso, é bacana caprichar em palavras-chave, tag e descrição para que a pessoa a encontre facilmente nos mecanismos de busca.

  1. BLOGS

Pense rápido: quantos YouTubers você conhece que fazem BLOGs? São vários os ´cases´ de sucesso de pessoas que focam em vídeos neste estilo (PC Siqueira, Felipe Neto, Kéfera, Christian Figueiredo, etc.). As pessoas gostam de assistir alguém dando opinião sobre temas polêmicos de forma leve e, muitas delas, até usam os BLOGs para se inteirar sobre alguns assuntos. Para apostar neste estilo de vida, é preciso ser desenvolto, ter personalidade e opiniões bem definidas. Saber fazer um bom discurso é peça-chave para um Blog de sucesso.

  1. GAMES

Esse é um dos mercados que mais crescem na Internet. É só ver a quantidade de Youtubers gamers que é possível encontrar no site de vídeos. A maioria deles faz do amor pelos jogos e do videogame uma profissão. Tem caso de atingirem ganho superiores a R$ 25 Milhões. É muito dinheiro (PewDiePie). Graças a ele e a outros que ganharam notoriedade ao grande público, falar sobre jogos e gravar gamesplays se tornou uma tendência no YouTube. Hoje em dia o segredo é encontrar novas formas e novos games para envolver o seu público e conquistar a sua fidelidade. Encontre o seu nicho e capriche nas gravações e o sucesso com certeza virá.

 

Até a próxima segunda e boa semana onde abordarei o tema E-MAILMARKETING…

Delson Luiz F. Leite.

Consultor Executivo de Transformação Digital

www.einsofti.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.