Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Fla sofre, mas desbanca o São José pelo NBB; Botafogo perde

5

O flamenguista que esperava um confronto sem dificuldades perante o São José enganou-se nesta quarta-feira. Em partida equilibrada, o time carioca venceu o rival por 64 a 57, no Ginásio Linneu de Moura, e garantiu a oitava vitória no NBB.

Com o resultado, a equipe comandada por Gustavo de Conti permanece entre os líderes da competição de basquete nacional, em campanha que tem também duas derrotas. Já o São José continua na parte de baixo da tabela de classificação.

O confronto desta quarta-feira teve o equilíbrio entre os dois times como protagonista. No primeiro tempo, os mandantes venceram o quarto inicial por 22 a 15, mas o Flamengo embalou no período seguinte e foi para o intervalo com quatro pontos à frente no placar.

Na terceira rodada, no entanto, o São José endureceu a postura e complicou o embate para os visitantes. Indo para os últimos dez minutos, o marcador do confronto anotava uma vantagem mínima para o Flamengo: 44 a 45.

Foi aí que a estrela de Jhonatan brilhou. O ala de 1,96m anotou 12 pontos no último quarto, com aproveitamento perfeito nos arremessos de dois e três pontos, além de 100% também nos lances livres, e conferiu a vitória apertada para os cariocas.

Na próxima rodada do NBB, o técnico flamenguista Gustavo de Conti irá reencontrar sua ex-equipe, o Paulistano, em duelo marcado para às 21h10 (horário de Brasília) desta sexta-feira, em São Paulo. O São José também tem o Paulistano como adversário de sua próxima partida, mas o confronto será às 20h00 da terça-feira seguinte.

Em casa, Brasília vence o Botafogo

No Ginásio da ASCEB, em outra partida válida pelo Novo Basquete Brasil nesta quarta-feira, o Botafogo foi derrotado pelo Brasília: placar de 82 a 64. O destaque do embate foi Zach Graham, dos mandantes, com 22 pontos anotados no duelo.

Na próxima rodada, o clube da Estrela Solitária vai tentar a recuperação diante do Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, às 19h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Já o Brasília vai em busca da manutenção de seu bom momento contra o Pinheiros, fora de casa.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.