Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Filipe Toledo vai às quartas e enfrenta Slater em Bali; Rodrigues avança

17

Dos três sobreviventes brasileiros nas oitavas de final da etapa de Keramas do Circuito Mundial de Surfe, em Bali, na Indonésia, apenas dois se classificaram às quartas de final. Na madrugada deste domingo, Filipe Toledo e Michael Rodrigues venceram suas respectivas baterias e avançaram no torneio, enquanto Jessé Mendes, por outro lado, acabou ficando pelo caminho.

Pelas oitavas de final, o primeiro surfista verde e amarelo a entrar na água foi Rodrigues. O catarinense de 24 anos de idade teve Julian Wilson como adversário, mas acabou tendo mais tranquilidade do que o esperado para conquistar a vitória. O brasileiro obteve uma somatória de 13,67, contra apenas 6,77 do australiano. Nas quartas, Michael medirá forças com outro atleta da Austrália, o experiente Wade Carmichael.

Na quinta bateria da fase, foi a vez de Filipinho entrar em ação. Diante do também australiano Ryan Callinan, o paulista sobrou. Um 8,60 e um 7,33, em sequência, garantiram a Toledo uma somatória de 15,93, quando o oponente ainda somava 13,07. O australiano teve de correr atrás no final da sessão, mas não conseguiu fazer o suficiente para desbancar Filipinho, cujo próximo adversário será ninguém menos que o norte-americano e 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

Por fim, Jessé Mendes entrou na água pela oitava e última bateria das oitavas. Contra Kanoa Igarashi, porém, o brasileiro não teve a mesma sorte que seus compatriotas. O japonês dominou completamente a disputa e deixou o mar indonésio com 15,66 de nota, contra apenas 5,86 do brasileiro.

As quartas de final, as semis e a grande decisão desta terceira etapa de Circuito Mundial da WSL estão programadas para acontecer já na noite desta segunda-feira. A primeira bateria tem início previsto para as 20h (de Brasília).

Confira abaixo todos os confrontos de quartas de final da etapa de Keramas:

(BRA) Michael Rodrigues x Wade Carmichael (AUS)

(FRA) Jeremy Flores x Kolohe Andino (EUA)

(BRA) Filipe Toledo x Kelly Slater (EUA)

(AUS) Adrian Buchan x Kanoa Igarashi (JAP)

Com informações da  Gazeta Esportiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1