Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Filho de Renato Russo anuncia leilão de bens do cantor e é criticado

5

Amãe e a irmã de Renato Russo publicaram nesta semana uma carta aberta com críticas a Giuliano Manfredini, único filho do líder do Legião Urbana. O herdeiro anunciou que pretende leiloar todo o todos os bens do pai em um bazar beneficente no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (7). As informações são do portal R7.

Entre os itens que devem entrar no leilão, estão LPs, livros, roupas, móveis e outros objetos decorativos.

A tia de Giuliano, Carmem Teresa Manfredini, diz que soube do leilão por meio de um amigo. “A tristeza é muito grande porque todo o seu acervo cultural e artístico foi guardado com muito esmero e carinho pelo seu pai, Renato Manfredini, minha mãe [Carminha Manfredini] e por mim desde a sua morte em 1996. Como pode Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, que deveria zelar por todo esse patrimônio, leiloar simplesmente tudo? Se desfazer desse patrimônio assim como se não significasse nada?”, questiona ela, na carta.

Jards Macalé volta a estúdio para concluir disco de inéditas

Carmen afirma que o sobrinho trocou as fechaduras do apartamento de Renato Russo no Rio, impedindo que o resto da família acesse os bens do cantor. Ele cortou relações com o resto dos familiares há cerca de dois anos. Em alternativa, a família sugere que os objetos sejam doados para o Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília.

“Toda a sua memória cultural e artística será desfeita. As futuras gerações não verão uma bata de show sequer, nem suas calças de couro. Sem esses objetos ao nosso alcance, perdem- se todas as referências por ele deixadas. Será praticamente impossível fazermos quaisquer pesquisas mais apuradas sobre o que lia, ouvia, assistia ou pesquisava”, diz o documento.

Procurado para comentar o assunto, Giuliano não foi encontrado.

Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.