Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Fiec reúne professores para o planejamento pedagógico de 2019

Os coordenadores se reuniram com os professores após a palestra para discutirem o tema e apresentar o plano de aulas, o calendário das atividades e o planejamento didático do 1° semestre de 2019.

24

A prefeitura de Indaiatuba através da Fiec promoveu nesta quarta-feira (06) um encontro entre o corpo docente da instituição com o objetivo de planejar o primeiro semestre do ano letivo. Estiveram presentes cerca de 150 professores, coordenadores, o superintendente, Prof° Mário Cesar Cobianchi; a diretora, Elaine Geiss; a vice-diretora, Nilza Chavier; e a gestora do Pronatec, Regina Pigatto.

A diretora Eliane Geiss, iniciou a noite explicando aos presentes a importância do planejamento “nosso foco para 2019 é integrar ainda mais os cursos, diminuir a evasão de alunos e continuar oferecendo a esses jovens uma oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, para isso conto com o apoio de todos vocês professores”, concluiu.

O superintendente Prof° Mário Cesar Cobianchi, se apresentou à equipe docente e apresentou os novos projetos para a Fiec continuar avançando sendo referência nacional em ensino técnico.

“A Fiec é reconhecida nacionalmente graças ao trabalho importante que vocês realizam em sala de aula, continuaremos expandindo o trabalho com novos projetos e vocês são fundamentais nesse processo”. Falou ainda da sua percepção com os alunos recém-formados que fazem estágio na fundação “Me emociona muito ver que vocês além de formar profissionais, formam cidadãos, vocês o valorizam e isso é impactante. Isso prova que o trabalho está sendo bem feito e juntos iremos avançar”. Finalizou.

Na sequência, o Doutor em História Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Vagner Marques; fez a explanação da palestra: “Desafios na Educação no tempo presente: A questão didática e a didática em questão”, que retratou assuntos do cotidiano dos professores através de uma micro história da educação no Brasil e o papel ocupado pela figura docente, as transformações sociais nas últimas décadas e os impactos na educação.

Os coordenadores se reuniram com os professores após a palestra para discutirem o tema e apresentar o plano de aulas, o calendário das atividades e o planejamento didático do 1° semestre de 2019.

Sobre Vagner Marques

Doutor em História Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Ciência da Religião na área de concentração Religião e Sociedade pela mesma Universidade, onde também se tornou historiador. Coordenador Técnico Pedagógico na Secretaria Municipal de Educação de Ferraz de Vasconcelos. Ministra formações e palestras contemplando as áreas de educação, história e sociologia. Atua na formação de professores e coordenadores um grupo de estudos sobre os desafios da educação no tempo presente. Idealizador e Coordenador do Cursinho Popular Martin Luther King. Membro da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR). Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1