Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Estreia de Domingos Montagner, ‘Cordel encantado’ será reprisada na Globo

Novela de Duca Rachid e Thelma Guedes fez sucesso em 2011 e volta ao ar em janeiro, na sessão 'Vale a pena ver de novo'

22

A novela Cordel encantado, exibida com sucesso em 2011, às 18h, voltará à grade da TV Globo em janeiro de 2019. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a atração entra no ar na vaga atualmente ocupada por Belíssima, em Vale a pena ver de novo. A produção marcou a estreia do ator Domingos Montagner em novelas da Globo – após passagens por outras emissoras e pequenas participações em séries.

Montagner deu vida ao Capitão Herculano, chefe de um grupo de cangaceiros e pai do protagonista Jesuíno, personagem de Cauã Reymond. O desempenho lhe rendeu o aplauso da crítica e um convite para estrelar uma minissérie no ano seguinte: O brado retumbante, de Euclydes Marinho. Em 2016, o galã morreu afogado no Rio São Francisco, em localidade que servia de gravação da novela Velho Chico.

Ambientada no sertão nodestino, Cordel encantado narra a história de amor entre Jesuíno e Açucena (Bianca Bin). A humilde mocinha desconhece sua origem: é, na verdade, herdeira do poderoso Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), que vem ao Brasil em busca de seu paradeiro. 

Dirigida por Amora Mautner e Ricardo Waddington, a novela contava ainda com Bruno Gagliasso, Débora Bloch e Nathália Dill nos papéis centrais.

 

A novela é aposta da Globo para alavancar sua audiência vespertina, atualmente estacionada em índices medianos. A escolha põe fim a um ciclo de reprises de novelas originalmente exibidas às 21h. Desde março de 2017, a faixa exibiu Senhora do destino (2004), Celebridade (2003-04) e Belíssima (2005-06).

Com informações do Portal Uai.
Imagem: : Zé Paulo Cardeal/TV Globo/Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.