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Está chegando o projeto verão

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Com o final de ano se aproximando, começa a procura por academias, treinos, aquela corrida ao ar livre, dietas milagrosas, remédios para emagrecer, todos os milagres possíveis para poder usar aquele biquíni na praia, ou para os homens desfilar sem camisa.

Porém se você é uma dessas pessoas que pensam dessa forma, não deixe de ler essa matéria até o final, mais não vou mentir, o projeto verão deveria ter começado muito antes.

Primeiro ponto, qualquer treinamento tem que passar por um período de adaptação, neural, motora e fisiológica de no mínimo 12 semanas para daí com uma consciência corporal bem desenvolvida, condicionamento físico melhorado o treino começar a fazer efeito após essa semana.

Qualquer treinamento necessita de um domínio apurado dos movimentos exigidos para conseguir uma execução perfeita, além de uma eficaz recuperação.

Seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde, para evitar doenças coronárias no mínimo a prática de atividade física ser em uma frequência de 5 vezes por semana, com no mínimo 30 minutos de duração, agora para obter aquele abdômen tanquinho pode acrescentar mais pelo menos 30 minutos há mais pôr dia, mais um dia na semana e uma alimentação muito equilibrada ( recomendo procurar o auxílio de um nutricionista, que é o profissional da Saúde recomendado para prescrever dietas). Todos isso sempre supervisionado por um profissional de educação física, para evitar lesões que podem atrapalhar o seu desenvolvimento.

Imagens: reprodução

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