Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Entenda por que você deve ingerir comida gordurosa se está ansioso ou depressivo

Diversos estudos já foram capazes de relacionar uma dieta de qualidade não somente ao bem-estar físico, mas como também no gerenciamento da boa saúde mental. Em um artigo para o site Healthista, a nutricionista May Simpkin explica, por exemplo, que a depressão é um sinal de que o corpo está em desequilíbrio e que a alimentação é uma das chaves para combater o problema.

Gorduras boas podem combater depressão e ansiedade

ansiedade sintomas crise 0217 400x800
KIEFERPIX/ISTOCK

Para evitar excessos que podem resultar em ganho de peso e problemas de saúde é importante conhecer a indicação de consumo médio de gorduras boas considerada ideal: o recomendável é não ultrapassar 45 gramas por dia.

O que são gorduras boas?

abacate dieta cetogenica 0916 400x800
FOODPICTURES/SHUTTERSTOCK

As gorduras boas são divididas entre monoinsaturadas e poli-insaturadas e, quando consumidas com moderação e equilíbrio, não somente ajudam a combater ansiedade e depressão, como também reduzem o nível de colesterol ruim, regulam a pressão arterial, diminuem a triglicérides e contribuem até mesmo para o emagrecimento.

As gorduras monoinsaturadas podem ser encontradas em alimentos como azeite de oliva, amêndoas, nozes e no abacate. Já as poli-insaturadas estão presentes em semente de chia, de linhaça ou em opções ricas de ômega-3 ou 6, como o salmão selvagem ou o óleo de milho ou girassol. Com informações do Vix

Imagem de capa:SHUTTERSTOCK

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.