Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Emprego na indústria de Indaiatuba e região cresce em julho

3
No ano, o cumulado foi de 1,42%, o que representa um aumento de 2.250 postos de trabalho.

Dados do Ciesp Campinas apontam crescimento no número de contratações na indústria em Julho na Região de Campinas. A variação foi de 0,69%, o que significa um aumento de 1.100 postos de trabalho. De acordo com José Henrique Toledo Corrêa, diretor titular interino do Ciesp Campinas, estes números contrastam com os de junho, quando houve 1.450 demissões.

No ano, o cumulado foi de 1,42%, o que representa um aumento de 2.250 postos de trabalho. De acordo com José Augusto Ruas, economista da Facamp, esse é um ano atípico, por causa do impacto da greve dos caminhoneiros e das eleições. José Henrique Toledo Corrêa analisa ainda que, além do ano atípico, o empresário da indústria da região de Campinas precisa enfrentar outro desafio que é a operação padrão dos auditores fiscais, que completa neste mês de agosto um ano e prejudica a libração de mercadorias na Alfândega.

De acordo com ele, cargas que levariam uma semana para serem liberadas, estão levando um mês. O departamento jurídico do Ciesp de outras regiões, como Santos e São Paulo, conseguiu liminares para Cumbica e o Porto de Santos, por exemplo,  para que a mercadoria seja liberada aos associados do Centro das indústrias do Estado de São Paulo. Mas, para Viracopos, a Justiça Federal de Campinas não concedeu essa Liminar. Com infromações da CBN

Imagem: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.