Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Em jogo com duas viradas, RB Brasil confirma vaga para encarar o Santos nas quartas de final e rebaixa o São Bento

Ytalo decide no segundo tempo com dois gols - o último um golaço - e é o nome da classificação do Toro; sem nenhuma vitória após dez jogos, Bentão amarga retorno à Série A2.

34
  • O jogo entre RB Brasil e São Bento, na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, definiu um confronto das quartas de final do Campeonato Paulista e também o primeiro rebaixado para a Série A2. Em partida com duas viradas, o Toro Loko venceu por 3 a 2, pela décima rodada, confirmou a vaga para encarar o Santos na próxima fase e decretou a queda do São Bento. De quebra, o resultado também elimina a Ponte Preta, agora sem nenhuma chance de classificação no Grupo A.

  • O CARA!

    Ytalo foi o nome do jogo. Após Uillian Correia abrir o placar para o Toro Loko e Fábio Bahia empatar ainda no primeiro tempo, Eder Luis chegou a virar para o Bentão no início do segundo tempo, mas o camisa 10 do Toro, de pênalti e depois com um golaço, decidiu a favor dos donos da casa.

  • TORO INDOMÁVEL

    As campanhas de RB Brasil e São Bento ficaram ainda mais discrepantes depois dos 90 minutos em Campinas. Com a sétima vitória nos últimos oito jogos, o Toro foi aos 24 pontos e continua na disputa direta com o Santos pela liderança geral e também do Grupo A. A definição de quem fará o segundo confronto das quartas em casa dependerá da última rodada da primeira fase. A Ponte tem 16 pontos – pode chegar a 19 se ganhar o dérbi do Guarani neste sábado, mas não consegue mais alcançar o RBB.

  • MELANCÓLICO

    O São Bento montou um elenco repleto de veteranos “medalhões”, mas o planejamento teve um resultado completamente diferente do que a diretoria esperava. Sem nenhuma vitória em dez jogos, o Bentão tem apenas quatro pontos, na lanterna geral. O clube ainda tem pela frente a Série B do Brasileiro na sequência da temporada.

  • RODADA FINAL

    Ainda buscando terminar na frente do Santos, o RB Brasil fecha a primeira fase contra o Guarani, no Brinco de Ouro. O São Bento, por sua vez, apenas cumpre tabela contra o Bragantino, em Sorocaba. Todos os jogos serão disputados às 21h30 da próxima quarta-feira.

     

  • PRIMEIRO TEMPO

O RB Brasil controlou as ações no começo e não demorou para transformar a superioridade em vantagem. Aos 11 minutos, Uillian Correia colocou o Toro na frente com um chute rasteiro do bico da área. Após o gol, porém, o RBB diminuiu o ritmo e permitiu que o São Bento se animasse. O empate saiu aos 36, em uma linda finalização do volante Fábio Bahia.

 

  • SEGUNDO TEMPO

O resultado parcial no intervalo deixou o São Bento confiante. Logo na volta do vestiário, os visitantes fizeram 2 a 1 com Eder Luis, que aproveitou rebote de Júlio César. Mas o Bentão não conseguiu segurar o placar por muito tempo. Wesley Santos cometeu pênalti infantil, e Ytalo igualou, aos 27. Diante da necessidade dos dois times – principalmente do São Bento, a partida ficou aberta. Quem soube aproveitar foi Ytalo, com uma batida colocada da entrada da área. O gol aos 39 selou o destino das equipes: do lado do RB Brasil, festa pela classificação; do lado do São Bento, tristeza pelo rebaixamento.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1