Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Em busca de tranquilidade, Alemanha encara Rússia em amistoso

6

A quinta-feira reserva amistosos de grandes seleções, que vão aproveitar a data reservada pela Fifa para testarem seus times. A Alemanha recebe a Rússia na Red Bull Arena, em Leipzig, em um duelo entre duas equipes que estão de olho na Eurocopa.

Eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, com direito a uma humilhante derrota de 2 a 0 para a seleção da Coréia do Sul, a Alemanha vem sendo muito criticada pois não vem tendo um bom desempenho pós-Mundial. O técnico Joachim Löw, porém, vem tentando manter a tranquilidade.

“Posso deixar claro que tenho maturidade para entender este momento, pois estamos construindo pilares que poderão nos dar grandes resultados novamente no futuro. Todo período de transição é considerado complicado mesmo”, analisou o treinador.

Joachim Löw promoveu o retorno do meia-atacante Marco Reus, que vem em grande fase no Borussia Dortmund. O zagueiro Boateng foi preservado para ganhar um descanso, pois vem apresentando um quadro de desgaste muscular.

Já a Rússia, que surpreendeu ao chegar às quartas de final da Copa do Mundo, sendo eliminada pela Croácia, tem como grande novidade a presença do atacante brasileiro naturalizado russo Ari, do Krasnodar.

Outro amistoso interessante acontece no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, onde a seleção da casa, eliminada pela Croácia nas semifinais da Copa do Mundo, recebe os Estados Unidos, que sequer disputaram o Mundial. A grande novidade foi o retorno do atacante Wayne Rooney, que não havia sendo lembrado para a Copa e que vem atuando justamente no futebol norte-americano.

Em um duelo entre seleções sul-americanas, que se preparam para a Copa América do próximo ano, no Brasil, Peru e Equador duelam no Estádio Nacional, em Lima.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.