Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Elenco tricolor destaca importância do Pacaembu lotado no Choque-Rei

21

O elenco são-paulino espera enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, com as arquibancadas do Pacaembu lotadas – por conta das chuvas torrenciais do início de março, o estádio do Morumbi ficou sem condições de receber o jogo. Com a classificação para as quartas de final do Paulistão ameaçada e sem ter vencido qualquer clássico em 2019, os jogadores comandados pelo técnico interino Vagner Mancini destacaram a importância da torcida tricolor, que pode fazer a diferença no Choque-Rei.

“É importante ter o apoio do nosso torcedor porque fortalece o time e nos dá mais confiança. Ouvir a torcida cantar o hino do clube quando o jogo vai começar nos contagia bastante. E contamos com esta atmosfera positiva para brigar pelos três pontos no clássico. Será um jogo bem disputado e por isso este apoio será fundamental”, afirmou o lateral-esquerdo Léo, que deverá ser titular, uma vez que Reinaldo está retornando de lesão.

Antony, que possui boas lembranças do Pacaembu, foi outro atleta a dimensionar a importância dos torcedores. O atacante se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro no mesmo estádio que disputará o Choque-Rei. Na ocasião, o time sub-20 tricolor venceu o Vasco, nos pênaltis, diante de mais de 37 mil pessoas.

“É diferente jogar com o estádio lotado, porque deixa o time mais ligado. Foi assim na final da Copinha, no começo do ano, e que seja contra o Palmeiras também”, disse Antony.

Já o jovem Luan, provável titular contra o Palmeiras na função de primeiro volante, participou da campanha do São Paulo no Brasileiro do ano passado, quando chegou, inclusive, a liderar a competição. E ele não esqueceu como é bom jogar com casa cheia.

“Já tive a oportunidade de jogar com o estádio cheio e sei como isso é importante. Todo clássico já tem um clima diferente, e com a nossa torcida em peso no Pacaembu será ainda mais especial”, concluiu Luan.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1