Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Duas maneiras fáceis para você proteger a cor do seu cabelo

37
Por mais que se fale, vejo muita gente, cometendo erros contra a cor dos cabelos, seja esta natural ou quimicamente obtida. Então vou listar o que  NÃO  se deve fazer:

1-USAR SHAMPOOS  INADEQUADOS

Escolhi este como o erro número 1, porque shampoo está praticamente todos os dias  na rotina de cuidados com os cabelos. Escolher errado significa ir tirando a vida do seu cabelo dia após dia. Perda da qualidade de cor.
Shampoos contendo sulfatos causam uma agressão imensa para a superfície do fio de cabelo, fazendo um verdadeiro lixamento químico na cutícula. O cabelo fica desgastado, frágil  e propenso a quebra.
Sem contar aqueles que escolhem o shampoo pelo cheiro … claro que a fragrância é importante, mas temos que considerar primeiro a indicação, se é de fato apropriado para sua necessidade.

Profissionais da área da beleza estudam, não somente técnicas, mas também a estrutura dos fios e suas necessidades, junto com isso os mais interessados em resultados aprendem sobre as diversas fórmulas e benefícios, para chegar em um diagnóstico preciso para cada indivíduo e necessidade.

O essencial é optar por fórmulas especificas para proteger os pigmentos capilares, que combinam agentes de limpeza extra- suaves, como a mistura de tensoativos que são:

Sodium Lauroyl Sarcosinate
Cocamidopropyl Betaine
Coco glucoside

Disodium Lauryl Sulfosuccinate

Imagem: reprodução

 

2- ABUSAR DO SECADOR E DA CHAPINHA

Estes acessórios chegam a temperaturas altíssimas e causam danos ao fio, removendo a umidade e outros compostos fundamentais que garantem maciez, penteabilidade e brilho do cabelo.
Ao lavar, seque com uma toalha macia e bem absorvente para remover a maior parte da umidade possível. Procure lavar os cabelos durante o dia, onde a temperatura externa é mais alta e proporciona melhor secagem.
Se precisar acelerar o processo de secagem, use um protetor térmico, além de ter filtro solar para proteger dos raios solares,  ainda forma um escudo protetor nos fios, melhorando a textura dos cabelos, e protegendo do calor do secador.

Para maiores informações:

Faça uma consulta
Agende seu horário

(19)991987633 ou 38013858

Att   Vanice Czeletzki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.