Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Dovizioso supera chuva e conquista última etapa da MotoGP

13

A chuva bem que tentou estragar a festa, chegando, inclusive, a paralisar a MotoGP de Valência por meia hora, neste domingo. No entanto, Andrea Dovizioso, da Ducati, teve a tranquilidade necessária para conquistar sua quarta vitória na temporada, com Álex Rins e Pol Espargaró completando o pódio. Dessa forma, o italiano fechou a competição em segundo lugar com 220 pontos, atrás do campeão Marc Márquez, com 321.

A última prova da temporada foi marcada por uma interrupção com bandeira vermelha devido a muitos pontos com água no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Antes da intervenção, entretanto, alguns acidentes aconteceram, como com o já campeão de 2018 Marc Márquez, que caiu no início da prova. Ele deslocou o mesmo ombro que sofreu a contusão no treino classificatório, no sábado. Além dele, Jack Miller e Danilo Petrucci, ambos da Pramac, caíram no começo da corrida também.

MotoGP™???

@MotoGP

PODIUM?

? @AndreaDovizioso
? @Rins42
? @polespargaro

Final selfie of 2018! Say cheese!?

Ver imagem no Twitter

MotoGP™???

@MotoGP

FULL RESULTS:

Races don’t come much tougher than that one, as you can probably tell… ?

What a way to finish 2018! pic.twitter.com/sulgVJ9fbj

Ver imagem no Twitter

Maverick Viñales, pole position, caiu após Valentino Rossi tê-lo ultrapassado. O italiano, aliás, acabou apenas em 13º após ter brigado por pódio. Dovizioso era o primeiro colocado antes da paralisação pela chuva e, quando a corrida voltou, seguiu firme na posição. Atrás dele, o espanhol Álex Rins conquistou o segundo lugar, enquanto Pol Espargaró, que havia caído na primeira parte da corrida, se recuperou e conquistou a terceira colocação. Esse foi o seu primeiro pódio na carreira, bem como o primeiro da sua montadora, a austríaca KTM.

Com isso, a temporada da MotoGP de 2018 se encerra com Marc Márquez campeão pela quinta vez na carreira, seguido de Andrea Dovizioso, que venceu o GP de Valência neste domingo, e Valentino Rossi, da Yamaha. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem: Javier Soriano/AFP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.