Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Dicas de conscientização no Dia Mundial da Água

A data foi criada para conscientizar adultos e crianças sobre a importância da água para a nossa sobrevivência.

27

Uma das partes mais importantes entre pais e filhos ao estabelecer vínculos verdadeiros é o diálogo. Por esta razão, torna-se necessário a interação sobre diversos assuntos da vida. No dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água.

A data foi criada para conscientizar adultos e crianças sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos, como os animais e as plantas. Além disso, a data relembra o uso sustentável desse recurso vital e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando contaminação e poluição. Como resultado, espera-se que todos tenham uma melhor compreensão de como diminuir os impactos do exagero desse bem tão precioso.

A fim de apoiar e auxiliar as famílias a fazerem a sua parte nessa causa tão justa, Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá seis dicas bem legais para não desperdiçar água no dia a dia. Com simples atitudes, podemos juntos fazer uma mudança enorme e ajudar a salvar o nosso planeta. Vamos lá?

Dicas para as crianças:

1- Não demore embaixo do chuveiro. Com isso, além de diminuir o consumo de água, você também economiza na conta de luz.

2 – Ao lavar a louça, depois de cozinhar com o papai ou a mamãe, abra a torneira somente no momento do enxágue.

3 – Escove os dentes com a torneira fechada e utilizando apenas um copo de água.

4 – Lugar de lixo é no lixo. Não jogue na rua, porque ele pode entupir bueiros, causar alagamentos e poluir rios, além de virar um amontoado de sujeira que irá atrair bichos que podem causar doenças.

Dicas para os adultos:

5 – Utilize a água da máquina de lavar roupa ou capte água da chuva para lavar o carro, calçadas e áreas externas da casa. É importante lembrar que esses reservatórios devem ser bem fechados para que não se criem mosquitos da Dengue.

6 – Cuide para o encanamento da sua casa esteja sempre em ordem. Vazamentos podem custar caro no fim do mês se você não der a devida atenção a ele.

Com informações do Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1