Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Díaz treina com o elenco no Corinthians e pode jogar neste mês

7

O paraguaio Sergio Díaz, atacante contratado pelo Corinthians no mês passado, está cada vez mais próximo de fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Passados dez dias da sua apresentação, quando projetou estar em campo em até duas semanas, o atacante trabalhou com o restante dos companheiros pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, na reapresentação da equipe após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no CT Joaquim Grava.

O jogador passou as últimas semanas em processo de recondicionamento físico, já previsto desde a época da sua aquisição, em julho. Como o Timão passou os últimos dias viajando bastante, com um período de quatro dias no Chile e outro de seis em Chapecó, Díaz se reuniu com a equipe sub-20 para os trabalhos diários.

Com bons relatos da sua participação diante da garotada, o atleta, que ainda teria idade até para defender o time de baixo, vai ter movimentações com o restante dos companheiros. O elenco trabalha nesta terça, viaja para o Rio de Janeiro, mas volta já nesta quinta-feira.

Dessa forma, não é difícil imaginar que Díaz possa até aparecer entre os relacionados para a partida diante do Paraná, no sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera. Caso não esteja nesse grupo, o paraguaio só poderia atuar no outro final de semana, contra o Atlético-MG, também na Arena.

O time enfrenta a volta das oitavas de final da Libertadores da América contra o Colo-Colo, na quarta-feira que vem, em São Paulo, mas Díaz não está inscrito para essa fase da competição. Caso o Timão avance para as quartas, ele seria incluído em uma das duas trocas permitidas pela Conmebol. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa:Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthian

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.