Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Curto circuito provocado por pipa deixa 4 mil sem energia em SP

6
Pane no município de Osvaldo Cruz durou cerca de uma hora.

Um curto-circuito provocado por uma pipa presa na rede elétrica deixou quatro mil clientes sem energia em Osvaldo Cruz na manhã desta sexta-feira (24). A pane, causada às 9h02, durou aproximadamente uma hora.

De acordo com o G1, as informações foram dadas pela concessionária Energisa Sul-Sudeste, responsável pela distribuição de eletricidade no município. As regiões afetadas no município foram Beija-Flor, Loteamento Veredas, Conjunto Habitacional Alberto Lang, parte da região central e localidades próximas.

Segundo a companhia, o abastecimento da energia de 60% dos clientes atingidos foi restabelecido às 9h28.

“Fazemos a limpeza rotineiramente nas redes, mas sempre encontramos restos de pipas presos às estruturas. Com a chuva, esses materiais molhados acabam causando curto-circuito ou vazamento de energia, ocasionado a interrupção da energia. E mais, dependendo da situação, o restabelecimento pode demorar e causar ainda mais transtorno, pois nossas equipes precisam analisar todo o sistema elétrico”, afirmou Fernando Bombarda de Moraes, coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Sul-Sudeste.

Imagem: Reprodução

Com informações do Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.