Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Consumidor deve ficar atento para economizar dinheiro na Black Friday

2
A Black Friday acontece no dia 23 de novembro no Brasil, inspirada na tradição americana, que consiste em uma grande queima de estoque no comércio em geral e marca o início das compras natalinas.

A pesquisa prévia tem o objetivo de possibilitar comparações de valores dos produtos ofertados para evitar a chamada “maquiagem de preços”. A Black Friday acontece no dia 23 de novembro no Brasil, inspirada na tradição americana, que consiste em uma grande queima de estoque no comércio em geral e marca o início das compras natalinas.

De acordo com o Procon de Indaiatuba, essas promoções seguem os mesmos procedimentos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Recomendamos que nesta época, o consumidor faça pesquisa semanas antes, tire fotos dos objetos com seus preços reais, guardem os folhetos e tudo que fizerem parte das publicidades. Isso são provas para as comparações de preços dos produtos, evitando assim a famosa maquiagem de preços, que se trata de uma enganação comercial e publicitária”, explica o diretor do Procon local, Wilson José dos Santos. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagens: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.