Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Construção civil da RMC fecha 157 postos de trabalho em agosto

7
Mesmo com o saldo negativo, o número de demissões vem caindo nos últimos meses. Em julho, por exemplo, foram 2.409 trabalhadores dispensados de suas atividades.

O setor da construção civil na Região Metropolitana de Campinas terminou o mês de agosto com saldo negativo na geração de empregos: um déficit de 157 vagas. No período foram contratados 1.763 trabalhadores nas 20 cidades que compõem a RMC. Mas nos 31 dias de agosto, foram comunicadas ao Ministério 1.896 homologações de desligamentos. Já no acumulado do ano, foram 15.407 contratações e 16.484 demissões, que dá um saldo de 1.077 postos de trabalhos eliminados em oito meses.

Mesmo com o saldo negativo, o número de demissões vem caindo nos últimos meses. Em julho, por exemplo, foram 2.409 trabalhadores dispensados de suas atividades. Segundo o presidente da Associação Regional da Construção de Campinas e Região, Francisco de Oliveira Lima Filho, levando-se em consideração o momento político e econômico do Brasil e a crise financeira dos últimos anos, o balanço pode ser visto como positivo. Ele acredita que a retomada do crescimento vem acontecendo, de maneira mais lenta e gradual.

Já as contratações foram menores: 1.763 em agosto contra 1908 em julho. Porém, municípios maiores, como Campinas, onde se concentra o maior número de lançamentos imobiliários, foram feitas 693 contratações no mês passado e 659 em julho. Com informações da CBN

Imagem: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.