Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Como você está organizando seu 2019

56

O ano já começou para alguns, mas ainda significa férias para outros. Seja qual for sua situação, assim como na época de escola que você se organizava para a volta às aulas, na vida adulta isso não é diferente.

E como você se organiza com as suas finanças, compromissos, eventos e muitos outros afazeres que permeiam sua rotina?

Já teve aquela sensação sufocante de que você não tem tempo pra nada ou pior ainda, se lembrou de algo importante somente depois de já ter passado o prazo?

Por isso, é imprescindível rever os pontos que foram falhos no ano anterior para poder escolher uma melhor estratégia atual. Dessa forma, você garantirá uma vida bem mais organizada e bem menos estressante.

Para tanto, existem diversas possibilidades de organização: agendas, cadernos, cadernetas, bloco de notas no celular, aplicativos e até mesmo anotações aleatórias que fazemos a mão, num papel qualquer ou deixamos jogado em algum documento no celular. Acontece que no fim das contas, muitas pessoas continuam perdidas e desorganizadas.

Então, para facilitar, muitas pessoas optam pelo uso de algum esquema de anotação para questões profissionais, outro para as questões pessoais e mais um outro para as questões financeiras. E com isso, o trabalho para manter tudo isso em ordem é enorme e em muitos casos ineficaz.

Dessa forma, para facilitar e realmente organizar a mente e as tarefas pendentes, é que muitas pessoas estão aderindo a um método de organização mais eficaz, conhecido como Bullet Journal.

Portanto, acompanhe a matéria da próxima semana e fique por dentro das vantagens de se fazer sua organização pessoal, profissional e financeira através do Bullet Journal.

 

Flávia Camile

Formada em Letras e especialista em Psicopedagogia

 

@flaviacamyle

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1