Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Prepare-se também para a entrevista individual e aumente suas chances de sucesso em seus processos seletivos.

85

Hoje trago erros e acertos para que possa na prática se destacar em uma entrevista de emprego, mas adianto desde já, não existe fórmula mágica, entretanto, controlar a ansiedade é o básico para manter o equilíbrio saudável na sala, assim o Headhunter poderá te compreender melhor.

Por este motivo, segue três dicas importantes para que você se prepare para suas entrevistas:

1-) BUSQUE SABER DA EMPRESA  ANTES – Quais são os valores, missão e história da empresa, como ela fez para chegar até aqui. Faça deste momento um interesse genuíno pela vaga, igual quando nos interessamos por alguma pessoa, se prepare para este encontro, entenda o que eles gostam, onde eles atuam.

2-) FALE DE SUA CARREIRA DE FORMA CRONOLÓGICA –  O avaliador precisa entender sua história profissional, cuidado com o excesso de detalhes, você não terá muito tempo. Para que sua conversa seja eficaz é necessário que você treine em casa antes, lembre-se que, o objetivo da entrevista é te conhecer profissionalmente, mas o avaliador precisa registrar em sua mente os desafios e conquistas em sua carreira, por este motivo, o preparo para a condução de uma boa história é fundamental.

3-) SEJA VERDADEIRO –  O Headhunter irá confirmar as informações que você está apresentando, mesmo que ele te aprove não podemos esquecer que você terá uma fase de experiência, onde terá que comprovar os conhecimentos técnicos e atitudes comportamentais que garantiu que tinha durante a entrevista.

E mais!  A forma como você fala para o avaliador faz toda diferença, mas o jeito que o candidato fala as vezes passa insegurança devido ansiedade, estresse e falta de preparo, tirando toda a credibilidade dos fatos que estão sendo apresentados, por isso, cuidado com seu estado emocional e a forma como aborda os pontos durante uma entrevista.

Aproveite estas dicas poderosas, prepare-se também para a entrevista individual e aumente suas chances de sucesso em seus processos seletivos.

Thais Galindo

www.dhworkconsulting.com.br

atendimento@dhworkconsulting.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1