Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Como empreender na RMC é tema de workshop

As palestrantes vão falar da metodologia de Design Thinking e darão dicas para explorar novas alternativas, novas soluções e novas ideias que devem impactar positivamente a vida das pessoas.

17
Definir uma profissão e seguir as bases da perspectivas do mercado atual pode ser arriscado para os futuros profissionais. Pesquisas apontam que 65% dos empregos que a Geração Z – pessoas nascidas entre 1998 e 2010 – terá, ainda não foram inventadas. Quando o assunto é empreender, as mulheres saem na frente com 51,5% dos novos negócios no País. Na terça-feira, dia 19 de março, das 18h30 às 21h30, ocorre o painel Women Up – ideia em ação, ministrado por Carolina Kia, administradora de empresas com formação em negócios de impacto social e Naila Cabaleiro, administradora e líder do time Desin For Change da Weme. O evento ocorre na sede da Weme.
As palestrantes vão falar da metodologia de Design Thinking e darão dicas para explorar novas alternativas, novas soluções e novas ideias que devem impactar positivamente a vida das pessoas.
RMC tem potencial para o mundo dos negócios
A Região Metropolitana de Campinas (RMC) possui um perfil conhecido pelo grande potencial no mundo dos negócios. Com boa infraestrutura, localização estratégia e com um mercado diversificado que possibilita expansão de novos mercados, a região atrai empreendedores.
Algumas tendências de opções de empreendedorismo na RMC:
Serviços “on the go”
Ainda que localizada no interior do estado, a RMC possui características de grande metrópole. Com a vida cada vez mais corrida, os consumidores têm buscado soluções que otimizem tempo e energia, como aplicativos de entrega rápida, serviços convenientes à domicílio e produtos que podem ser acessados em qualquer momento e lugar.
Serviços acessíveis de bem-estar
Com a vida agitada, a população reserva um tempo para a fugir da rotina. Serviços relacionados à estética e saúde em locais de fácil acesso e espaços que promovam a interação entre amigos ou pessoas de interesse em comum têm potencial por aqui.
Produtos e serviços de responsabilidade social e ambiental
O consumo responsável e sustentável têm crescido. As pessoas estão em busca de soluções que sejam éticas, ajudem o próximo e não agridam o meio ambiente. Dentro dessas características estão aplicativos de educação ou desenvolvimento produtos naturais.
Coliving
O compartilhamento de espaço de trabalho (coworking) já é algo intrínseco na rotina da região, principalmente na cidade de Campinas, que conta com diversos espaços voltados para isso. A tendência é que compartilhamento residencial também cresça, como serviços de hospedagem compartilhada que promovam aproximação de pessoas, troca de experiência e economia de recursos.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento (https://www.sympla.com.br/women-up—-ideia-em-acao__446187).
Esta é a terceira ação que compõe uma série organizada pelo time de voluntários da Campinas Women Startup Weekend, evento sem fins lucrativos destinado a mulheres que são ou desejam ser empreendedoras e será realizado nos dias 25, 25 e 26 de maio, em Campinas.
Serviço
O quê: WOMEN UP – Ideia em ação
Quando: 19 de março, das 18h30 às 21h30
Onde: Weme – Campinas/SP (Av. Dr. Jesuno Marcondes Machado, 630. Nova Campinas)
Quanto: R$ 20,00
Com informações do Correio Popular

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1