Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Com golaço de Willian, Chelsea vence o Newcastle pelo Campeonato Inglês

Na próxima partida, os Blues têm duelo direto contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês.

23

Chelsea recebeu o Newcastle pela 22ª rodada do Campeonato Inglês buscando se afirmar na quarta colocação, ameaçada pelo Arsenal. Em um bom jogo, neste sábado, os Blues saíram vitoriosos pelo placar de 2 a 1, contando com gols de Pedro e Willian. A partida marcou o reencontro entre Chelsea e Rafa Benítez. A equipe volta a vencer após a derrota para o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa.

Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Newcastle não foi um adversário fácil. A equipe anfitriã sofreu com a retranca montada por Rafa Benítez, que levava perigo nas bolas aéreas com o centroavante Rondón. Ainda assim, o Chelsea anotou dois belos gols e saiu vitorioso do confronto.

Na próxima partida, os Blues têm duelo direto contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês. A equipe figura na quarta colocação, com 44 pontos, três de vantagem para os Gunners, que estão em quinto lugar.

 figuram na quarta colocação (Foto: Adrian Dennis/AFP)

O jogo:

Como era esperado, quem tomou as ações do jogo foram os Blues. A equipe começou a partida trocando passes e pressionando o Newcastle no campo de ataque. Mas foi na ligação direta que saiu o primeiro gol do Chelsea.

Aos oito minutos, o brasileiro David Luiz deu lindo lançamento para Pedro, que dominou com a direita e, com um leve toque de canhota, encobriu o goleiro Dúbravka para abrir o placar. Um golaço dos Blues.

O Chelsea teve a oportunidade de ampliar o placar aos 25 minutos. Azpilicueta foi derrubado pelo lado direito do campo e o juiz marcou falta. Na cobrança, Willian levantou com precisão na cabeça de David Luiz, que cabeceou por cima do gol.

Aos 35 o Newcastle teve a chance do empate com Ayoze Pérez. Em ligação direta, o centroavante Salomón Rondón ganhou no alto de David Luiz e deu uma casquinha para o ponta direita. De primeira, Pérez tentou a finalização, mas mandou à direita do gol de Kepa. O empate dos visitantes saiu aos 40 minutos, quando Ciaran Clark mandou para as redes.

Na segunda etapa, o Chelsea começou com tudo. No primeiro minuto, Pedro recebeu bom passe de N’Golo Kanté e bateu cruzado. O goleiro Dúbravka fez ótima defesa e colocou pela linha de fundo.

A pintura de Willian

Willian anotou o segundo gol do Chelsea com uma pintura. O atacante brasileiro recebeu a bola pela esquerda, após boa jogada de Hazard, puxou para dentro e chutou colocado no canto oposto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar percorrendo a rede de Dúbravka.

Depois do segundo gol do Chelsea, a equipe de Maurizio Sarri cadenciou o jogo, trocando muitos passes. Quando conseguia retomar a bola, o Newcastle procurava seu camisa 9, Salomón Rondón, nas bolas aéreas. E foi assim que aos 41 a equipe quase empatou o confronto. Manquillo levantou na área e o centroavante alvinegro cabeceou por cima do gol de Kepa Arrizabalaga.

A chance perdida por Rondón fez falta, porque a partir de então o Chelsea não cedeu mais oportunidades para a equipe do treinador Rafa Benítez. Com informações da Gazeta Esportiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1