Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Com gol de Cristiano Ronaldo, Juventus bate o Milan fora de casa

5

Neste domingo, o Milan recebeu a Juventus no San Siro, em clássico válido pela 12° rodada do Campeonato Italiano, e acabou derrotado por 2 a 0. Com o resultado, a Juve segue cada vez mais líder, com 34 pontos ganhos, enquanto o time rossonero estaciona na quinta colocação, com 21.

Mesmo jogando fora de casa, a Juventus foi superior durante a maior parte do clássico. Mandzukic abriu o placar para o time bianconero logo no início, aos sete minutos de jogo, e complicou ainda mais a missão do time da casa. No final da etapa complementar, Cristiano Ronaldo deixou a sua marca, e Higuaín ainda foi expulso por conta de reclamação.

O jogo começou muito movimentado em Milão, e a primeira chance apareceu aos cinco minutos, quando Cristiano Ronaldo arriscou, mas mandou para fora. Aos sete, o brasileiro Alex Sandro recebeu na esquerda, foi ao fundo e cruzou no segundo poste. Mandzukic subiu no terceiro andar para cabecear para o chão, como manda a cartilha, e abrir o placar para o time de Turim.

O momento era todo do time visitante, que após o gol, continuou pressionando em busca do segundo tento, mas esbarrava na forte marcação dos mandantes. Cristiano Ronaldo, Alex Sandro e Pjanic tentavam muitos cruzamentos, que acabavam sendo efetivos. Em uma dessas, aos 25, Mandzukic até conseguiu completar, mas a bola saiu fraca e ficou tranquila para Donnarumma.

Aos 38, o Milan chegou pela direita com Suso, que acionou Higuaín. Dentro da área, Benatia interceptou o lance, mas a bola bateu na mão do defensor, e após consultar o VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Podendo fazer valer a lei do ex, Higuaín foi para a bola, mas viu Szczesny voar no canto esquerdo para defender. Caprichosamente, a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Aos nove minutos da etapa complementar, após contra-ataque, Cristiano Ronaldo recebeu na direita, avançou e sofreu a falta. Dybala foi para a cobrança e deu um susto em Donnarumma ao carimbar a trave direita do goleiro. O Milan respondeu oito minutos depois, com chute de Higuaín que parou na defesa. No rebote, o argentino tentou de novo, mas mandou para fora.

Aos 22 minutos, em rápido contra-ataque, Cristiano Ronaldo recebeu no meio-campo e avançou sozinho diante de uma defesa desarrumada. Mesmo sofrendo a falta, o português continuou de pé, e finalizou de pé esquerdo, cruzado, da entrada da área. O chute, contudo, saiu mascado, e Donnarumma caiu para fazer a defesa.

Aos 31, o time da casa chegou com Rodríguez, que recebeu de Higuaín e arriscou de fora da área, mas mandou por cima. A Juve era superior na partida, e aos 33 minutos, o merecido segundo gol dos bianconeros aconteceu. João Cancelo recebeu na direita, no bico da área, e soltou uma bomba. Donnarumma espalmou, e a bola ficou limpa para Cristiano Ronaldo chegar batendo forte e deixar a sua marca.

Aos 37 minutos, Higuaín fez falta em Benatia e levou cartão amarelo, mas não gostou nada da decisão do árbitro. Depois de levar a punição, o atacante reclamou de maneira muito acintosa, e acabou sendo expulso, indo para o chuveiro mais cedo e levando consigo qualquer esperança do Milan na partida.

Roma vence e segue na briga pela Liga dos Campeões

Mais cedo, a Roma recebeu a Sampdoria no Estádio Olímpico de Roma e conseguiu uma tranquila vitória por 4 a 1. Com o resultado, o time da capital chega aos 19 pontos, e na sexta colocação, segue na cola da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Quem abre o G4 é a Lazio, com 22 pontos.

O time da casa dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 19 minutos de jogo, com o brasileiro Juan Jesus. Patrik Schick ampliou já no segundo tempo, aos 14, e El Shaarawy marcou o seu primeiro no jogo aos 27. Aos 44, Defrel ainda descontou para a Sampdoria, e já nos acréscimos, o faraó balançou as redes pela segunda vez e fechou o placar em 4 a 1

Confira os resultados de todos os jogos realizados neste domingo, pelo Campeonato Italiano

Atalanta 4 x 1 Inter de Milão
Roma 4 x 1 Sampdoria
Chievo 2 x 2 Bologna
Milan 0 x 2 Juventus

Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem: Marco Bertorello/AFP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.